NFL Wild Card
NFL

NFL Wild Card: Prévia Playmaker Brasil – Chiefs x Dolphins

Os playoffs da NFL vão começar, e, com eles, as prévias da Playmaker Brasil. Nessa grande fase de Wild Card, com seis partidas divididas em três dias, começamos com um dos confrontos mais esperados: Kansas City Chiefs x Miami Dolphins, que será disputado no Arrowhead Stadium, em Kansas City.

Com a promessa de ser uma das partidas mais frias da história da Liga no Wild Card, com uma temperatura média de -17ºC, Chiefs e Dolphins é um confronto de duas equipes que prometiam muito para a temporada, mas deixaram a desejar. Ambos mostraram problemas crônicos durante o ano em vários departamentos, culminando em um confronto que poderia ser uma final de conferência acontecendo no Wild Card.

Sob o comando de Patrick Mahomes, os Chiefs encerraram com uma campanha de 11 vitórias e seis derrotas, sendo esse o maior número de jogos perdidos desde que Mahomes assumiu como titular, em 2018, mas que garantiu o título da AFC West. Os Dolphins, de Tua Tagovailoa e Tyreek Hill, garantiram a vaga via Wild Card, depois de perderem a divisão para o Buffalo Bills na última semana, encerrando também com 11-6.

(Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Trajetória das equipes

Os Chiefs começaram a temporada muito bem. Após perder na estreia para o Detroit Lions, a equipe engatou seis vitórias seguidas, até serem surpreendidos pelo Denver Broncos antes de vencerem os Dolphins na Alemanha para entrar na bye week. Depois da folga, havia muita esperança em relação aos Chiefs, mas eles acabaram com quatro vitórias e quatro derrotas nas oito partidas restantes para encerrar com 11-6.

O ataque dos Chiefs, apesar de ter Mahomes em sua pior temporada desde que chegou na Liga, com 4.183 jardas para 27 touchdowns e 14 interceptações, acabaram no top 10 em quase todos os quesitos de jogo aéreo. A equipe foi a décima em jardas totais por jogo e a sexta em jardas aéreas por jogo. No entanto, foi apenas o 19º em jardas terrestres por jogo e o 16º em pontos por jogo.

A defesa foi uma força para os Chiefs. Liderados por Steve Spagnuolo e contando com jogadores como Chris Jones e L’Jarius Sneed, Kansas City acabou com a segunda melhor defesa em jardas totais, a quarta em jardas aéreas e a segunda em pontos por jogo. A única falha veio no jogo terrestre, onde ficou fora do top 15.

Os Dolphins também começaram a temporada dando voadora no lustre, vencendo as três primeiras partidas, incluindo um jogo de 70 pontos contra o Denver Broncos. No entanto, a equipe teve problemas para vencer grandes times, e isso ficou evidenciado por derrotas para Buffalo Bills, Philadelphia Eagles e Chiefs, as três antes da bye. Depois disso, embalaram mais três vitórias antes de perder três dos últimos quatro jogos, incluindo um revés surpreendente para o Tennessee Titans e um atropelo sofrido contra o Baltimore Ravens.

Os Dolphins, por sua vez, tiveram Tagovailoa em sua melhor a mais saudável temporada, somando 4.624 jardas para 29 touchdowns e 14 interceptações. Somado com uma grande temporada de Hill, os Dolphins tiveram o melhor ataque da Liga em jardas por jogo e em jardas aéreas por jogo, além de ficar em segundo em pontos por jogo e em sexto em jardas terrestres por jogo.

A defesa também ficou no top 10 de jardas totais por jogo e jardas terrestres por jogo. No entanto, o grande problema veio no jogo aéreo, que fez o time sofrer muitos pontos, uma média de 23 por jogo. apenas a 22ª marca da Liga.

O que esperar do jogo?

NFL Wild CardO frio pode ser um fator nessa partida de Wild Card, já que os Dolphins perderam 10 partidas seguidas por uma média de 17 pontos quando enfrentam uma temperatura negativa, e Tagovailoa também não vai bem jogando no frio, perdendo todos os quatro jogos que disputou com esse tempo. Além disso, as estatísticas mostram uma significativa queda em seu rating (71.8) e porcentagem de passes completos (55.5) em partidas de frio extremo.

Com isso, os Dolphins podem (e devem) apostar mais no seu jogo terrestre, principalmente com o retorno iminente de Raheem Mostert, que estava lesionado desde o jogo de natal. O grande problema, no entanto, são as diversas lesões e dúvidas na linha ofensiva, que vai enfrentar uma linha defensiva muito agressiva e, se não tiver a ameaça do jogo aéreo, será muito mais perigosa jogando com um box pesado.

Os Chiefs, apesar de ter um Mahomes que não sente jogos nessa temperatura, tem um problema crônico: a falta de sintonia entre o quarterback e seus recebedores, que não são bons. Um reflexo da temporada abaixo do ataque de Kansas City é que Travis Kelce, principal tight end da NFL, teve a sua primeira temporada com menos de mil jardas desde 2015, e a temporada com menos touchdowns desde 2019.

Por isso, é de se esperar que os Chiefs confiem em sua defesa para parar o ataque dos Dolphins enquanto o ataque, cambaleante, tenta avançar no campo contra uma defesa que parece sem identidade, já que era muito famosa por mandar blitzes a todo momento e confiar em seus cornerbacks na marcação individual, mas não fazem mais isso com tanta consistência.

No geral, tudo vai depender de quem vai conseguir parar o ataque do outro, e os Chiefs, até pelo que foi mostrado na temporada, parecem ser os mais preparados para conseguir segurar a dupla Tagovailoa e Hill, o que vai ser necessário se eles quiserem vencer o jogo no Wild Card.

Palpite para o jogo

Com os Chiefs jogando em casa, onde são muito fortes, pelas condições climáticas e por toda a questão envolvendo os Dolphins contra times mais fortes e na pós-temporada, não dá para tirar o favoritismo dos Chiefs, mesmo com todos os problemas vividos durante o ano. Por conta de todos esses fatores, acredito que a equipe de Kansas City sairá vitoriosa neste jogo.

Palpite: Kansas City Chiefs

Confira os outros jogos do Wild Card da NFL:

AFC

Houston Texans x Cleveland Browns
Buffalo Bills x Pittsburgh Steelers

NFC

Dallas Cowboys x Green Bay Packers
Detroit Lions x Los Angeles Rams
Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *