Aryna Sabalenka 2024 Australian Open Day 1
Australian Open Tenis

Confira como foi o primeiro dia da chave feminina do Australian Open

Numa ensolarada Melbourne, começou nesta madrugada o primeiro Grand Slam do ano de 2024: o Australian Open.

Logo pela manhã local, o confronto de abertura teve a canadense Leylah Fernandez (WTA #21) enfrentando a tcheca Sara Bejlek (WTA #133). A antiga finalista do US Open teve dificuldades no primeiro set, precisando resolvê-lo via tie-break, mas confirmou seu largo favoritismo no segundo set, com um 6-2, bem limpo.

Quem teve bem mais trabalho foi a antiga campeã de Roland Garros, Barbora Krejcikova. Precisou de três sets para derrotar a boa japonesa Mai Hontama (WTA #116), por 2-6, 6-4 e 6-3. Krejcikova, atualmente a número 11 do mundo, já venceu o Australian Open cinco vezes em duplas (2x na feminina e 3x na mista) e busca a coroa de simples também.

A promessa americana Alycia Parks (WTA #82) foi mais uma que teve trabalho para avançar. Perdeu o primeiro set para Daria Snigur, da Ucrânia (WTA #133), por 6-2, mas soube se recuperar, aproveitando os vários erros individuais da oponente, e virou o jogo nos dois sets seguintes (6-2 e 6-4).

Há algum tempo sem fazer algo muito grande, a experiente Alizé Cornet deixou o torneio, perdendo para a russa Maria Timofeeva (WTA #170), de apenas 20 anos de idade. A veterana francesa caiu em 6-2 e 6-4, numa partida totalmente dominada pela russa.

Outra veterana que jogou foi a antiga campeã do torneio, Caroline Wozniacki. Retornando da aposentadoria, a dinamarquesa derrotou a sensação polonesa de 2023, Magda Linette (que chegou até as semifinais no ano passado). Wozniacki venceu o primeiro set por 6-2, mas Linette acabou por abandonar o jogo no terceiro game da segunda parcial, devido a uma lesão no punho. É uma infelicidade, pois esperava-se que Linette pudesse fazer outra jornada longa na Austrália neste ano.

A grega Maria Sakkari, dada como uma das favoritas ao troféu, venceu a japonesa Nao Hibino em sets diretos, por 6-4 e 6-1.

Na abertura da Rod Laver Arena, a atual campeã, Aryna Sabalenka (WTA #2), iniciou a busca pelo bicampeonato, vencendo a qualifier alemã Ella Seidel (WTA #173), que, apesar de ser uma ótima tenista para o futuro, não conseguiu fazer frente à antiga melhor do mundo. Foi 6-0 e 6-1 para a bielorrussa.

A cobertura do Australian Open continuará nos próximos dias.

(Foto: Divulgação/WTA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *