Thomas Tuchel
Futebol Bundesliga

Site revela problemas de Thomas Tuchel no Bayern de Munique

O Bayern de Munique confirmou, nesta semana, que Thomas Tuchel irá deixar o clube no final da temporada, e um novo técnico será contratado pela equipe para 2024-25. O Bayern teve poucos momentos inspirados na temporada, o que facilitou a decisão do clube em dispensar Tuchel.

Uma fonte próxima ao elenco comentou sobre outros problemas enfrentados por Tuchel no Bayern ao ‘The Athletic’.

“Os jogadores tinham medo de perder a bola, sabendo que o treinador iria atacá-los se tentassem passes um pouco mais arriscados por cima das defesas”, afirmou a fonte ao ‘The Athletic’.

Outro ponto mencionado pela fonte foi a tentativa, fracassada, de Thomas Tuchel em mudar o meio-campo do Bayern de Munique.

“É por isso que no verão passado, para abrir espaço no meio-campo, Tuchel propôs vender Leon Goretzka ou Joshua Kimmich no verão passado, mas alguns membros poderosos da diretoria não deixaram que os dois jogadores deixassem o clube”, acrescentou.

Para resolver o problema no meio-campo, Tuchel tentou a contratação de alguns nomes que conhecia da sua passagem no futebol inglês: Declan Rice, hoje do Arsenal, e Palhinha, do Fulham. Como não conseguiu a contratação dos dois jogadores, acabou ficando com a dupla Goretzka e Kimmich na temporada.

“Declan Rice era muito caro. O negócio de Palhinha fracassou no último segundo. Tuchel acabou com a combinação Goretzka-Kimmich que considerava impraticável”, relatou a fonte ao ‘The Athletic’.

Thomas Tuchel, Bayern de Munique (Foto: Getty Images)
Thomas Tuchel, Bayern de Munique (Foto: Getty Images)

Bayern de Munique de Thomas Tuchel

Com Thomas Tuchel como treinador desde 2023, o Bayern de Munique soma 28 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, conquistando um título: a Copa da Alemanha de 2022-23. Porém, atualmente, o Bayern está na segunda posição na Bundesliga, com 50 pontos conquistados, oito atrás do líder, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, nome forte para assumir a vaga deixada por Tuchel para a próxima temporada.

(Foto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *