PSG
Futebol Ligue 1

PSG: João Neves na ‘mira’, e novo goleiro

No início da primeira janela de transferências desde a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid, o PSG já começa a pensar em reforçar o seu elenco. Nesta sexta-feira, 14, o clube anunciou a chegada de um novo goleiro, além de entrar oficialmente na disputa por João Neves, do Benfica.

Matvey Safonov, novo goleiro do PSG (Foto: Getty Images)
Matvey Safonov, novo goleiro do PSG (Foto: Getty Images)

PSG

O Paris Saint-Germain acertou a contratação do goleiro Matvey Safonov, ex-Krasnodar, da Rússia, nesta sexta. Esse é o primeiro reforço do clube parisiense após o fim da “Era Mbappé”.

Segundo a publicação oficial feita pelo próprio clube, Safonov trocou o futebol russo pelo francês ao assinar com o PSG por cinco temporadas, até junho de 2029. A contratação do goleiro custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres do time parisiense.

Safonov chegou ao elenco do Paris Saint-Germain para suprir a saída de Keylor Navas do elenco. O costa-riquenho não renovou seu contrato com a equipe e encerrou a sua passagem no time após sete temporadas.

Matvey Safonov, de 25 anos, foi escolhido por Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, para ser a primeira contratação da equipe na janela de transferências de verão.

Formado no Krasnodar, Safonov atuou em 30 jogos pelo clube russo na temporada passada, com 27 gols sofridos (média de 0,9 gols por partida). Em sete anos de passagem na equipe russa, o goleiro tem 158 jogos como profissional, além de ter defendido a sua seleção nacional em 14 partidas, com 10 gols sofridos.

João Neves, alvo do Paris Saint-Germain (Foto: Getty Images)
João Neves, alvo do Paris Saint-Germain (Foto: Getty Images)

João Neves

Um dos talentos que será disputado na janela de transferência é o português João Neves. O meio-campista é ligado a clubes da Premier League, como Manchester United e Liverpool, há algum tempo. E agora o PSG entrou na disputa pelo jogador.

O jogador seria um pedido especial de Luis Enrique, mas o Benfica não irá facilitar a negociação. O clube português avisou aos interessados que o atleta só sai pelo valor da multa rescisória.

Nos últimos meses, João Neves, de 19 anos, assinou novo contrato com o Benfica, garantido a sua permanência até, no mínimo, 2028. O novo vínculo aumentou o valor da multa rescisória de 60 milhões de euros para 120 milhões de euros.

Segundo a ‘Record’, João Neves recusou uma nova proposta para renovar seu contrato com o Benfica recentemente.

(Foto: Paris Saint-Germain)