PSG x Reims
Futebol Ligue 1

PSG falha defensivamente e empata com o Reims em casa

Neste domingo (10), PSG e Reims se enfrentaram no Parc des Princes em Paris. Apesar de dominar boa parte do jogo, o PSG teve algumas falhas defensivas que foram decisivas para o empate em casa contra um organizado Reims, que deu muito trabalho desde o início. Yunis Abdelhamid (contra) e Gonçalo Ramos marcaram para o Paris, enquanto Marshall Munetsi e Oumar Diakité fizeram para o Reims.

Após uma classificação imponente fora de casa contra a Real Sociedad no meio de semana pela Champions League, o torcedor do PSG esperava que os problemas estivessem resolvidos. No entanto, poupando Kylian Mbappé, a equipe teve alguns problemas para criar chances claras de gol e amargou o terceiro empate seguido na Ligue 1. No entanto, eles ainda conseguiram aumentar a vantagem na liderança, já que o Brest perdeu na rodada.

Muito organizado defensivamente, o Reims não venceu quatro de seus últimos cinco jogos na competição, vendo suas chances de uma possível classificação para uma competição europeia diminuírem. Contra o Paris, a equipe utilizou bastante os passes incisivos, aproveitando os buracos deixados na defesa da equipe da casa para arranjar um excelente empate, que deixa a equipe cinco pontos atrás do Nice por uma vaga na Conference League.

Tudo igual em um primeiro tempo agitado

Gonçalo Ramos PSG
(Foto: Twitter PSG)

Impondo o seu estilo de troca de passes e posse de bola, o PSG começou o jogo rondando a área do Reims e tentando criar oportunidades. No entanto, falhas defensivas custaram caro para a equipe da casa, já que Achraf Hakimi perdeu a bola para Diakité dentro da área e viu o atacante achar Munetsi livre na pequena área para chutar e fazer o primeiro dos visitantes.

Apesar do gol, o PSG não se afetou, partindo para cima para rapidamente virar. Em menos de dois minutos, a equipe marcou dois gols, sendo o primeiro deles numa cobrança de escanteio que bateu em Abdelhamid e, para infelicidade do defensor, acabou entrando. Pouco depois, Kang-In Lee fez bom cruzamento e, após bate rebate na área, a bola sobrou para Gonçalo Ramos, que finalizou forte e colocou o Paris à frente no placar.

O PSG continuou segurando a bola e tento mais posse, mas, mesmo com a constante movimentação em sua fase ofensiva, teve alguns problemas para conseguir acertar os passes mais incisivos. Quem não teve esse problema foi o Reims, já que Emmanuel Agbadou fez lindo passe para Diakité, que saiu cara a cara com Keylor Navas e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual em 2 a 2 indo para o intervalo.

PSG tenta, mas não consegue marcar

O começo do segundo tempo trouxe um Reims tentando jogar mais e sendo corajoso para atacar o PSG. A equipe visitante criou as melhores chances nos 10 minutos iniciais da etapa final, sendo a maioria delas com Teddy Teuma e Diakité. Além disso, os avanços de Mohamed Daramy pelo lado esquerdo estavam dando trabalho para Hakimi.

No entanto, esse pequeno domínio do Reims durou pouco, já que o PSG rapidamente tomou conta do jogo novamente, contando com a conexão entre Lee e Carlos Soler para criar boas oportunidades e forçar uma boa defesa do goleiro Yehvann Diouf. Vendo o seu time melhorar, Luís Enrique fez algumas substituições para manter essa intensidade, colocando, inclusiva, Mbappé no jogo.

O camisa 7 não demorou muito para levar perigo para o Reims, já que, após rápida troca de passes, a bola chegou para ele no lado esquerdo, que finalizou bonito e levou perigo ao gol de Diouf. O Paris continuou alugando o campo de ataque do Reims indo para os minutos finais, mas não conseguiu criar oportunidades tão claras para marcar, amargando mais um empate na Ligue 1.

FT: PSG 2-2 Reims

Análise final

Ugarte PSG
(Foto: Twitter PSG)

Foi um jogo que está virando cada vez mais típico do PSG: a equipe tem a bola, cria algumas oportunidades de gol e até consegue marcar. No entanto, eles continuam tendo alguns problemas defensivos e, em boa parte da partida, têm problemas para encaixar o último passe, tornando a posse de bola infrutífera. Apesar de não ter sido um excelente jogo defensivo de seus rivais, não se pode dizer que o Paris ameaçou vencer de forma contundente em nenhum momento.

O PSG agora terá um confronto contra o Nice no meio de semana pela Copa da França antes de voltar a campo para enfrentar o Montpellier fora de casa pela próxima rodada da Ligue 1. O Reims, por sua vez, vai enfrentar o Metz em casa na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *