argentina-jogadores-velez
Futebol Outras ligas

Quatro jogadores de equipe argentina são investigados por abuso sexual

De acordo com o jornal “Sport,” quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, estão sendo investigados por abuso sexual. São eles: Sebastián Sosa, Abiel Osorio, Braian Cufré e José Ignacio Florentín. Na próxima segunda-feira (18), a vítima do crime passará por uma entrevista através da Câmara Gesell, uma ferramenta que pretende obter um testemunho fiel e protegido da jovem.

No caso de a vítima corroborar o que consta na denúncia, os quatro jogadores encontrariam problemas legais. María Eugenia Poss, promotora encarregada do caso, estima que tudo indica uma confirmação por parte da vítima, especialmente após a revisão das imagens das câmeras de segurança do hotel Hilton e a busca realizada no quarto do quarto andar, onde os incidentes denunciados ocorreram.

Entenda o caso

Os fatos ocorreram em no dia 2 de março, após uma partida entre o Vélez e o Atlético Tucumán, na Argentina. Ao final do jogo, e após uma troca de mensagens entre a vítima e um dos jogadores, ela foi para o Hotel Hilton, onde os quatro acusados estavam hospedados. Segundo o relato da vítima, os jogadores teriam colocado algo em sua bebida, pois ela ‘não se sentia bem’.

Diante do mal-estar que sentia, a vítima decidiu se deitar em uma cama, onde posteriormente sofreu o ataque. Os quatro acusados foram ‘separados preventivamente do elenco profissional’, conforme afirmado pelo próprio clube em um comunicado oficial. Além disso, a Justiça da Argentina proibiu-os de sair do país por pelo menos 90 dias, a menos que tenham autorização do juiz.

Por sua vez, as defesas dos quatro jogadores afirmaram a colaboração deles com a justiça. Assim, declararam que todos eles fornecerão seus telefones para serem periciados e, se necessário, estabelecerão domicílio em Tucumán e deixarão seus passaportes sob custódia.

Confira a nota publicada pela equipe argentina:

“O Club Atlético Vélez Sarsfield tomou conhecimento da denúncia de abuso sexual feita na UNIDADE DO PROCURADOR DE CRIMES CONTRA A INTEGRIDADE SEXUAL I da Província de Tucumán no dia 6 de março deste ano, na qual estão envolvidos quatro jogadores de nossa equipe profissional.

Dada a gravidade da denúncia, a Diretoria do Club Atlético Vélez Sarsfield colocou-se imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação e esclarecimento do caso e determinar o correspondente responsabilidades.

Da mesma forma, no âmbito do protocolo de atuação da Instituição em casos de violência de gênero, informa-se que foi decidido separar preventivamente do elenco profissional os jogadores mencionados na denúncia, Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Ignácio Florentín. Da Instituição permanecemos à inteira disposição da Justiça da Argentina e do reclamante.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *