O atacante Rafa Mir, do Valencia, foi detido após ser acusado de agressão sexual contra duas mulheres, na cidade homônima, na Espanha. A ação da Guarda Civil espanhola foi realizada na noite da última segunda-feira (02), e o jogador não participou dos treinos nesta terça (03). As informações são da rádio “Cadena SER” e do jornal “ABC”, ambos da Espanha, e confirmadas pelo portal GE, do Brasil.
Segundo as publicações, o suposto crime foi cometido na casa do jogador, junto com outro homem, que também foi detido. As mulheres protocolaram a denúncia e precisaram de assistência hospitalar. O jogador no momento aguarda em cela, no Comando da Guarda Civil em Patraix, para prestar declaração diante do juiz.
Em nota oficial, o Valencia afirmou que tomou conhecimento das notícias da prisão do jogador, porém a falta de detalhes a respeito do ocorrido faz o clube apenas informar que irá colaborar com as investigações, caso o clube seja solicitado.
QUEM É RAFA MIR?
Rafa Mir pertence ao Sevilla e foi emprestado ao Valencia nesta temporada. O espanhol fez boa parte de sua formação de base no clube e estava no Valencia Mestalla, time B valacentista, quando foi para o Wolverhampton, em 2018. Somou empréstimos a Las Palmas, Nottingham Forest e Huesca, até ser comprado pelo Sevilla, em 2021. Três anos depois, retornou ao Valencia para disputar a La Liga, que tem opção de compra no contrato.
(Foto: Pablo Morano/Reuters)