Sinner número 1 ranking
Tenis Notícias Roland Garros

Rankings da ATP e WTA: confira a nova atualização após Roland Garros

Nesta segunda-feira (10), tivemos a atualização dos rankings da ATP e WTA depois de Roland Garros, com títulos de Carlos Alcaraz e Iga Swiatek. Enquanto a ATP teve uma mudança no primeiro lugar do ranking, com Jannik Sinner superando Novak Djokovic, Swiatek continua soberana na WTA. Confira as principais mudanças:

Sinner sup1era Djokovic e é o novo número 1 do mundo na ATP

Com a lesão no joelho sofrida por Djokovic durante as quartas de finais de Roland Garros, o sérvio não conseguiu defender os pontos de campeão do ano passado no saibro francês. Com isso, ele perdeu o posto de número 1 do mundo para Sinner, semifinalista do torneio, que conseguiu a sua melhor campanha em Roland Garros após ter sido eliminado na segunda rodada do ano passado.

Djoko também perdeu a posição para o campeão Alcaraz, que superou o sérvio e agora é o atual número 2 do mundo, ficando pouco menos de mil pontos atrás do italiano para liderar o ranking. Além dessas mudanças, o top 10 da ATP também tem um novo integrante, já que Alex De Minaur retornou aos dez primeiros depois de uma bela campanha na França, ocupando a nona posição.

Entre aqueles que mais escalaram posições no ranking da ATP, estão Corentin Moutet, que fez uma bela campanha ao chegar nas oitavas em Roland Garros e agora ocupa a 53ª posição, depois de ter subido 23 colocações. Outro que também teve uma bela escalada foi o garoto belga Zizou Bergs, que faz a sua estreia no top 100 ao ocupar a 81ª colocação.

Entre os brasileiros, algumas notícias boas e outras ruins. Eliminado na primeira rodada de Roland Garros por Gael Monfils, Thiago Seyboth Wild perdeu 10 posições por não conseguir defender os pontos do ano passado, agora ocupando a 71ª colocação. Quem escalou foi Thiago Monteiro, que é o 76º agora, colocando dois brasileiros dentro do top 100.

Confira o top 20 do ranking da ATP:

  1. Jannik Sinner (+1)
  2. Carlos Alcaraz (+1)
  3. Novak Djokovic (-2)
  4. Alexander Zverev
  5. Daniil Medvedev
  6. Andrey Rublev
  7. Casper Ruud
  8. Hubert Hurkacz
  9. Alex De Minaur (+2)
  10. Grigor Dimitrov
  11. Stefanos Tsitsipas (-2)
  12. Taylor Fritz
  13. Tommy Paul (+1)
  14. Ben Shelton (+1)
  15. Holger Rune (-2)
  16. Ugo Humbert
  17. Alexander Bublik
  18. Felix Auger-Aliassime (+3)
  19. Sebastian Baez (+1)
  20. Nicolás Jarry (-2)

Iga soberana e Bia se segurando no top 20 do ranking da WTA

Diferente do que aconteceu na ATP, a número 1 do mundo da WTA ficou ainda mais soberana depois de Roland Garros. Swiatek conquistou o tetracampeonato no saibro francês e defendeu os seus pontos de campeã. Agora, a polonesa está a pouco mais de quatro mil pontos da número 2, Coco Gauff, que superou Aryna Sabalenka e agora é a segunda do ranking.

Finalista do torneio, a italiana Jasmine Paolini fez a sua estreia no top 10 e agora ocupa a sétima colocação, jogando Danielle Collins para fora. A brasileira Beatriz Haddad Maia conseguiu se segurar no top 20 apesar da dura eliminação na primeira rodada, não conseguindo defender os pontos de semifinalista do ano passado. Por falar em semifinalista, a russa Mirra Andreeva chegou perto do top 20 ao subir 15 colocações e ocupar a 23ª posição.

Confira o top 20 do ranking da WTA:

  1. Iga Swiatek
  2. Coco Gauff (+1)
  3. Aryna Sabalenka (-1)
  4. Elena Rybakina
  5. Jessica Pegula
  6. Marketa Vondrousova
  7. Jasmine Paolini (+8)
  8. Qinwen Zheng
  9. Maria Sakkari (-2)
  10. Ons Jabeur (-1)
  11. Danielle Collins (-1)
  12. Madison Keys
  13. Jelena Ostapenko (-2)
  14. Daria Kasatkina (-1)
  15. Liudmila Samsonova (+2)
  16. Ekaterina Alexandrova (+2)
  17. Marta Kostyuk (+3)
  18. Emma Navarro (+6)
  19. Victoria Azarenka (+2)
  20. Beatriz Haddad Maia (-6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *