O RB Bragantino está numa das piores fases desta temporada e depois de um longo trabalho, colocou um ponto final em sua história com Pedro Caixinha. O técnico português foi demitido após mais um resultado negativo no Brasileirão, desta vez, o clube paulista perdeu de 1 a 0 para o Botafogo neste último sábado (26).
Ainda não existem informações sobre o próximo comandante do Massa Bruta, porém, já aparecem alguns rumores. O nome de Fernando Seabra tem sido ventilado, em seguida de seu trabalho relativamente bom no Cruzeiro, mas foi demitido por conta de uma queda de rendimento da Raposa, apesar de estar viva na Sul-Americana, encontrava problemas no Brasileirão.
O comandante do próximo treino do RB Bragantino será o auxiliar da comissão permanente, Anderson Marques. É esperado que o time paulista anuncie o novo treinador na próxima terça-feira ou quarta, na intenção de já contar com o profissional nas próximas partidas do Brasileirão, porque o Massa Bruta não tem tempo a perder.
Assim como Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis, também se despedem do clube paulista.
Pedro Caixinha e RB Bragantino
O técnico Pedro Caixinha foi visto como uma peça ideal para acompanhar o RB Bragantino neste longo projeto de “construção”. O time paulista estava colecionando bons resultados, com a presença de atletas promissores, e com o tempo, os frutos começaram a aparecer, até certo ponto, quando os problemas surgiram em seguida.
Com quase dois anos de Bragantino, o português esteve a frente do time em 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. A passagem dele contou com duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e ainda teve a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos (2023).
Foto: Marcos Ribolli