RB Leipzig bayer leverkusen
Futebol Bundesliga

Bayern Leverkusen vira sobre o RB Leipzig e dispara na liderança da Bundesliga

RB LeipzigRBLB04Bayer Leverkusen

Em jogo válido pela 18ª rodada da Bundesliga neste sábado (20), o Bayern Leverkusen conquistou uma grande virada na Red Bull Arena com o placar de 3 a 2 e abriu ainda mais vantagem na liderança do campeonato com 48 pontos, enquanto o RB Leipzig seguiu estacionado com 33 pontos em quarto lugar, empatado com o Borussia Dortmund.

Um dos jogos mais esperados do ano na Bundesliga cumpriu com as expectativas desde o primeiro tempo com as duas equipes entregando muita qualidade no leste da Alemanha na disputa pela parte de cima do campeonato. Os mandantes vinham de derrota diante do Eintracht Frankfurt, enquanto os comandados de Xabi Alonso superaram o Augsburg sem muito brilho.

Durante a etapa inicial, encaixou o estilo de jogo ofensivo de Marco Rose desde o início com o primeiro gol saindo em apenas sete minutos. Xavi Simmons experimentou chute de pé esquerdo no centro da grande área aproveitando cruzamento de Schlager e finalizou no canto direito para abrir o placar a favor dos mandantes.

O gol empolgou o Leipzig que ficou perto do segundo com uma pressão considerável. Aos 14′, Dani Olmo experimentou de fora da área e levou perigo por cima do gol, enquanto Siamakan tentou o chute de fora após passa de Xavi Simons, parando na defesa do goleiro adversário. Na sequência, mesmo sem ângulo, Simakan experimentou com pouco ângulo no centro do gol e mais uma vez parou no gol.

Após muito tempo sem finalizações, o Bayern Leverkusen tentou ameaçar mais antes do intervalo e os visitantes tiveram uma boa oportunidade aos 37′. Álex Grimaldo experimentou cruzamento no centro da área e Patrik Schick tentou concluir de cabeça, mas a finalização foi bloqueada. Na última grande chance de gol do primeiro tempo, Sesko tentou ampliar para o RB Leipzig em bola levantada por Openda, mas o chute também foi bloqueado pela zaga.

RB Leipzig ficou próximo de encaminhar a vitória

Na etapa inicial, o RB Leipzig conseguiu fechar bem os espaços e fez um jogo muito eficiente sem a posse de bola, enquanto o Bayern Leverkusen não conseguia desenvolver bem os lances ofensivos no terço final do campo mesmo a partir do momento em que controlou mais a posse de bola.

Contudo, a situação da etapa complementar foi diferente pois os comandados de Xavi Hernández voltaram com mais intensidade e rapidamente buscaram o empate. Aos 2′, Nathan Tella surgiu com espaço na direita dentro da pequena área após cruzamento de Álex Grimaldo e concluiu com enorme frieza para empatar.

Logo na sequência, o Leverkusen teve duas boas oportunidades com Schick errando o alvo na tentativa de finalizar pelo lado esquerdo após cruzamento na área e Florian Wirtz buscando o canto direito dentro da área, parando em grande defesa do goleiro. Porém, a cobrança de escanteio acabou originando o segundo gol do RB Leipzig.

Mesmo sofrendo gol, Bayern Leverkusen foi resiliente

O Bayern Leverkusen deixou a defesa desguarnecida na transição defensiva e o Leipzig aproveitou o contra-ataque fatal em velocidade com Dani Olmo levantando na medida para Lois Openda segurar com toda a calma até bater no canto alto do lado direito para concluir com categoria.

Entretanto, a equipe de Xavi Hernández manteve a concentração e buscou o novo empate explorando a maior fraqueza do RB Leipzig nesta temporada: a bola parada dentro da área. Jonas Hofmann cobrou escanteio e Jonathan Tah subiu com liberdade para testar firme no canto direito.

Na reta final, o RB Leipzig não aproximou os espaços e seguiu optando pela estratégia das linhas baixas deixando a posse de bola com o Bayern Leverkusen, que aproveitou e buscou uma virada épica nos acréscimos de forma semelhante. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Piero Hincapié finalizar com pé esquerdo e marcar o terceiro dos líderes.

Imagem: Divulgação / Bayern Leverkusen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *