Kylian Mbappé Real Madrid
Futebol La Liga

Real Madrid acerta com Mbappé e deve anunciá-lo nos próximos dias

Após meses de rumores e incertezas, Kylian Mbappé finalmente definiu seu futuro e será o mais novo jogador do Real Madrid na próxima temporada. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o astro francês assinou todos os documentos necessários e a oficialização de sua transferência para o clube Merengue deve ocorrer ainda nesta semana.

Segundo Romano, Mbappé tomou a decisão de se mudar para o Real Madrid já em fevereiro deste ano. A transferência do atacante francês para o gigante espanhol encerra um longo período de especulação e negociação. O Real Madrid vinha perseguindo Mbappé há algum tempo, tornando-o seu principal alvo no mercado de transferências.

Em 2022, Mbappé esteve muito próximo de se juntar ao Real Madrid, mas acabou optando por renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain. No entanto, desta vez, o atacante de 25 anos decidiu não renovar com o clube francês, permitindo sua saída sem custos ao final da temporada.

Nessa temporada, porém, Mbappé estava determinado a deixar a equipe francesa e rumar ao Real Madrid, principalmente após a frustração na temporada passada e a saída de jogadores importantes, que indicaram uma reconstrução no time. Sem a renovação de seu contrato, ele anunciou que estaria saindo do PSG no mês passado, mas ainda vivia a expectativa do anúncio de sua ida aos merengues.

Com Mbappé, o PSG viveu uma boa temporada, vencendo a Ligue 1 mais uma vez. No entanto, a equipe ficou novamente pelo caminho na Champions League, já que acabou derrotado pelo Borussia Dortmund nas semifinais, mesmo decidindo em casa.

O encaixe de Mbappé no Real Madrid

A grande dúvida em relação à transferência de Mbappé para o Real Madrid é o encaixe, principalmente com Vinicius Júnior jogando na mesma posição em que ele gosta de jogar. O atacante francês pode jogar como um 9, mesmo não sendo a sua posição favorita, ou fazer uma dupla de ataque com o brasileiro, coisa que já aconteceu com Vini e Rodrygo neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *