Real Madrid x Almeria
Futebol La Liga

Real Madrid vira nos acréscimos, vence o Almería e retoma liderança de La Liga

O Real Madrid mais uma vez mostrou o peso de sua camisa ao derrotar nos acréscimos o Almería por 3 a 2 no estádio Santiago Bernabéu. Após estar perdendo por dois gols de diferença, a virada merengue veio no segundo tempo com gols de Bellingham, Vinicius Júnior e Carvajal já nos minutos finais.

Almería surpreende em Madrid

O primeiro gol do jogo saiu logo no primeiro minuto da partida. Após roubo de bola já no campo de ataque, Robertone encontrou Largie Ramazani em boas condições para marcar o primeiro gol da partida e o primeiro da equipe visitante. Um a zero para o Almería, que ocupa a última posição em La Liga.

E a situação dos madridistas ficaria pior antes do final do primeiro tempo. Após Nacho Fernandez tirar mal a bola da entrada da grande área, o zagueiro Édgar González acertou um lindo chute e mandou a redonda no ângulo defendido por Kepa. Dois a zero para o Almería, que estava conseguindo um feito praticamente impensável antes do começo da partida: vencer o Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu.

O Almería conquistou apenas 6 pontos em todo o primeiro turno de La Liga, fazia um jogo muito corajoso em Madrid. Conseguia resistir à pressão do time de Carlos Ancelotti e, quando chegava no ataque, levava muito perigo ao goleiro Kepa. Com um surpreendente 2 a 0 no placar, os times foram para o intervalo.

Porém, como já é bem conhecido, não se pode duvidar nunca da força e do peso da camisa branca do Real Madrid.

Real Madrid consegue virada épica no segundo tempo

O Madrid foi pressão total desde os primeiros minutos da segunda etapa. Fran García arrumou um cruzamento, a bola foi desviada por Joselu e Bellingham não conseguiu desviar para o gol. Porém, o VAR foi acionado e marcou desvio com o braço do jogador do Almería. Penalidade marcada para o Real Madrid aos 7 minutos da etapa final.

Jude Bellingham bateu no meio do gol e venceu o goleiro Luís Maximiano. Dois a um e se iniciava a reação do Real Madrid. Mas foi o Almería que ampliou o placar. Ramazani fez grande jogada e tocou para o ex-Madrid Sergio Arribas, que fez o terceiro gol, porém o VAR foi mais uma vez acionado e deu falta de Lopy em Bellingham no início da jogada.

O gol de empate do Madrid saiu aos 21 do segundo tempo. Carvajal tocou para Tchouameni, que cruzou, e Vinicius Júnior de ombro desviou para o gol. Festa no Santiago Bernabéu! Era o empate merengue. Dez minutos depois, Kroos lançou para Fran García, que tocou para Jude Bellingham anotar o que seria seu terceiro gol na partida, mas o juiz anulou alegando impedimento de García.

Aos 35′, Kroos lançou mais uma vez para Fran García, que deixou para Vin Jr, mas o goleiro Maximiano fez grande defesa. Dois minutos depois, Carvajal cruzou para Bellingham, o inglês puxou uma linda bicicleta e por pouco não marcou um gol de placa no Santiago Bernabéu.

E já nos acréscimos veio o gol da virada e da vitória! Brahim Diaz cruzou, Bellingham tocou de cabeça e Carvajal concluiu para o gol e fez o terceiro do Real Madrid. Gol para coroar a grande temporada que vem fazendo o lateral direito espanhol. Vitória gigantesca do líder do campeonato espanhol!

O Real Madrid volta a campo no próximo dia 27 de janeiro, quando irá até as Ilhas Canárias para enfrentar o UD Las Palmas. Com 51 pontos, o time de Carlos Ancelotti é o líder de La Liga a dois pontos na frente do Girona.

Final: Real Madrid 3-2 Almería

(Foto: Twitter Real Madrid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *