Alexander Sorloth Real madrid x Villarreal
Futebol La Liga

Real Madrid sofre apagão no segundo tempo e leva empate do Villarreal com show de Sorloth

Neste domingo (19), Real Madrid e Villarreal empataram em 4 a 4 no Estadio De La Ceramica em Villarreal. Depois de ter aberto uma boa vantagem no primeiro tempo, os campeões acabaram levando o empate graças a uma grande atuação do atacante norueguês Alexander Sorloth, artilheiro de La Liga, que marcou quatro gols. Arda Guler (2), Joselu e Lucas Vazquez marcaram para os merengues.

Poupando muitos titulares visando a final da UEFA Champions League na próxima semana, o Real Madrid até começou bem a partida, mas sofreu um apagão nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo para sofrer o empate. Campeão, o time teve problemas com cruzamentos para a área e com o volume do Villarreal pelos lados de campo, levando quatro gols.

O Villarreal, por sua vez, tentava continuar a sua excelente campanha no segundo turno após uma primeira parte de campeonato complicada. A vitória deixa a equipe na oitava colocação, e aguarda que o Real Madrid vença a UEFA Champions League para conseguir garantir uma vaga na UEFA Europa Conference League da próxima temporada.

(Foto: Twitter La Liga)

Real Madrid arrasa no primeiro tempo

O começo do primeiro tempo deu um prenúncio do que seria a partida para o Real Madrid, com Sorloth arriscando de longe e forçando uma boa defesa do goleiro Andriy Lunin, que empurrou para a trave. No entanto, pouco depois, os merengues saíram à frente no placar quando, após boa jogada trabalhada, Guler recebeu livre na área e chutou no canto do goleiro para marcar o primeiro.

A prsssão do Real Madrid continuou nos minutos subsequentes, e a equipe chegou ao segundo gol com Joselu, aproveitando um bom cruzamento de Vazquez. O segundo gol parece ter acordado o Villarreal, que começou a fazer uma pressão na saída de bola dos visitantes, que rapidamente deu resultado. Após uma falha de Vazquez, Yerson Mosquera fez belo cruzamento e Sorloth cabeceou no canto, diminuindo a desvantagem.

A festa do Villarreal durou pouco, já que, dois minutos depois, Brahim Diaz deu passe espetacular para Vazquez, que se redimiu pela falha no gol do Submarino Amarelo e aumentou a vantagem. Pouco depois, foi a vez de Guler marcar o seu segundo, fechando o primeiro tempo em 4 a 1 para os merengues.

Show de Sorloth e empate do Villarreal

Villarreal x Real Madrid
(Foto: Twitter Villlarreal)

As coisas se mostraram diferentes rapidamente para o Villarreal no segundo tempo. Continuando com agressividade na saída de bola do Real Madrid, a equipe chegou ao segundo gol logo aos três minutos da segunda etapa, quando Sorloth aproveitou cruzamento preciso de Gerard Moreno e cabeceou no canto, sem dar chances para Lunin.

O VIllarreal continuou em cima, com Gerard Moreno dando muito trabalho para os volantes da equipe. O camisa 7 achou Sorloth em velocidade, e o atacante tirou de Éder Militão e tocou com categoria na saída de Lunin, marcando o seu hat-trick. No entanto, três gols não foram suficientes para o norueguês, que ainda marcaria o quarto com mais uma assistência de Moreno, dessa vez dando um biquinho consciente para Sorloth só empurrar para o gol de empate.

O Reral Madrid colocou alguns titulares em campo após levar o empate, incluindo o brasileiro Rodrygo, que acertou a trave em mais uma boa jogada trabalhada. A partida ficou franca, e o Villarreal também teve a chance de marcar com Étienne Capoue, mas a defesa evitou o gol. Apesar das várias oportunidades para ambos os lados, a partida terminou empatada.

FT: Villarreal 4-4 Real Madrid

Análise final

Pensando na final da UEFA Champions League, o Real Madrid precisa tomar cuidado com esses lances de cruzamento, principalmente podendo enfrentar um atacante físico como é Nicklas Fullkrug na final. Na parte ofensiva, foi interessante ver a fluidez na troca de passes da equipe, que foi muito bem apesar dos problemas defensivos e da partida tenebrosa de Militão.

Na última rodada de La Liga, o Real Madrid enfrenta o Betis em casa, e pode dar a vaga na Conference para o Villarreal, que viaja para jogar fora de casa contra o Osasuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *