Real Madrid Vinícius Júnior
Futebol UEFA Champions League

Real Madrid recebe Bayern em busca de sua 17ª final de Champions

Nesta quarta-feira (8) teremos a disputa de um dos jogos mais aguardados do ano, com Real Madrid e Bayern de Munique no Santiago Bernabéu. O segundo jogo válido pelas semifinais da UEFA Champions League 2023/24 definirá o adversário do Borussia Dortmund na grande decisão continental.

O primeiro jogo deste confronto ocorreu no Allianz Arena com um empate por 2-2. Enquanto o Real Madrid assumiu a liderança no primeiro tempo, o clube alemão se recuperou com dois gols rápidos no início do segundo tempo, antes de sofrer o empate em uma partida agitada.

O Real Madrid chega para o confronto após garantir o título de La Liga, além de ter derrotado o Manchester City na fase anterior. Enquanto isso, o Bayern de Munique tem sido inconsistente durante a maior parte da temporada. Pela primeira vez em mais de uma década, eles não conseguiram vencer a Bundesliga.

Real Madrid deve manter Lunin no gol

Para este confronto decisivo, o Real Madrid não poderá contar com David Alaba, mas todos os demais jogadores do elenco estarão disponíveis. Mesmo com Thibaut Courtois recuperado, Andriy Lunin deve seguir defendendo a meta da equipe espanhola.

A melhor notícia para os comandados de Carlo Ancelotti consiste no retorno de Dani Carvajal após suspensão no primero jogo. Ancelotti vai retornar com todos os seus titulares titulares para este jogo, depois de ter colocado uma equipe cheia de reservas frente ao Cádiz.

Ancelotti deve alinhar sua equipe no 4-4-2. Dani Carvajal será o lateral direito, enquanto Ferland Mendy continuará na esquerda. Eder Militão segue em boa fase, mas não está preparado para um jogo desta intensidade, e por isso, Aurelien Tchouameni voltou a ser visto no centro da defesa ao lado de Antonio Rudiger.

Eduardo Camavinga terá papel de apoio, com Toni Kroos e Federico Valverde como apoio. O trio tentará controlar o ritmo do jogo e manter o controle da posse de bola. Por fim, Jude Bellingham será o meio-campista ofensivo, enquanto Rodrygo Goes e Vinicius Junior deverão ser os dois atacantes.

Bayern de Munique com desfalques e desconfianças

Enquanto isso, o Bayern de Munique não poderá contar com Raphael Guerreiro, Kingsley Coman, Sacha Boey, Bouna Sarr e Tarek Buchmann para este confronto decisivo. Por outro lado, mesmo que Matthijs de Ligt esteja recuperando de uma lesão no joelho, ele deve estar de volta a tempo para este confronto.

Thomas Tuchel certamente manterá a formação 4-2-3-1, com Joshua Kimmich e Alphonso Davies naturalmente sendo os laterais. No entanto, é improvável que Kim Min-jae seja mantido depois de uma atuação vergonhosa no joog de ida e Matthijs de Ligt deve ocupar o seu lugar como titular, fazendo dupla com Eric Dier no centro da defesa.

Konrad Laimer deve fazer dupla com Leon Goretzka no meio-camp, com ambos formando o pivô duplo no centro do campo que procurará proteger a linha de fundo. Jamal Musiala será o meio-campista ofensivo, enquanto Leroy Sane e Serge Gnabry deverão atuar nas laterais. Por fim, o atacante Harry Kane será o líder mais uma vez de todo o sistema ofensivo.

Os números do jogo

  • O confronto direto entre as duas equipes permanece intacto após o empate no jogo de ida. O Real Madrid venceu 12 vezes, enquanto o Bayern de Munique somou 11 vitórias nos 27 encontros entre os dois.
  • No mata-mata da UEFA Champions League em toda a história, o Real Madrid eliminou o Bayern Munique em sete das 12 ocasiões possíveis (sendo três consecutivas).
  • Nas últimas 16 partidas contra o Real Madrid, o Bayern de Munique sempre sofreu pelo menos um gol.

Imagem: Divulgação / Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *