Real Madrid
Futebol La Liga

Marcado pela festa do título e despedida de Kroos, Real Madrid e Bétis encerram La Liga empatados em 0 a 0

Já sagrado campeão pela 36° vez, apesar do resultado, a noite foi de celebração merengue.

Neste sábado (25), o Real Madrid empatou com o Bétis por 0 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em jogo válido pela última rodada da La Liga

Quem esperava gols, até teve dois do Bétis, mas foram anulados. Independente disso, os merengues fizeram a festa, primeiro para celebrar a carreira do alemão Toni Kroos, que se despede do clube para a aposentadoria, com inúmeras homenagens dentro e fora de campo. E claro, a festa do trigésimo-sexto título espanhol, que vai pintar de branco todas as ruas da Espanha. 

 

REAL MADRID E BÉTIS NÃO SAÍRAM DO ZERO

O primeiro tempo foi marcado pela dominação merengue, mas sem converter em gols. A começar com Camavinga aos 7 minutos, que faz a inversão de jogo para a ponta-esquerda interceptado por Youssouf Sabaly. Um minuto depois, Vinícius Júnior cruza pelo lado esquerdo da área e Dani Carvajal finaliza por cima do gol. Aos 14 minutos, Fran Vieites erra o lançamento, Vinícius Júnior tenta o dribla na área e Ferland Mendy finaliza na sobra na área para Sokratis Papastathopoulos salvar em cima da linha.

Aos 26 minutos, Marc Roca faz a cobrança de escanteio e Camavinga rebate de cabeça na primeira trave. Aos 33, Rodrygo bate cruzado pela linha de fundo e Vinícius Júnior finaliza de letra para a defesa de Fran Vieites. Aos 40 minutos, Juan Miranda faz a cobrança de falta pelo lado esquerdo, Thibaut Courtois afasta de soco e Johnny finaliza livre na sobra de bola na pequena área, abrindo o placar pro Bétis, mas o VAR encontrou impedimento e o gol foi anulado.

 

MAIS UM GOL ANULADO E DESPEDIDA MAGISTRAL

A segunda etapa repete o momento da primeira, começando com Ayoze Perez aos 6 minutos, que finaliza colocado com desvio da entrada da área e Thibaut Courtois espalma por cima do gol. Um minuto depois, Rodrygo faz o passe enfiado para a área e Vinícius Júnior, impedido, finaliza para a defesa de Fran Vieites. Aos 10, Jude Bellingham arrisca a finalização de fora da área e Fran Vieites faz a defesa em dois tempos.

Aos 14 minutos, Juan Miranda faz a tabela com Ayoze Perez no contra-ataque e finaliza cruzado para a defesa de Thibaut Courtois por cima do gol. Aos 20, Ayoze Perez finaliza bloqueado na área, Juan Miranda bate cruzado e Willian José desvia e marca o gol, só que mais uma vez o VAR detectou impedimento e o gol foi anulado. Aos 36 minutos, Abde Ezzalzouli puxa do lado esquerdo para o meio da área e chuta para a defesa de Kepa Arrizabalaga.

Aos 41 minutos, um momento especial, Toni Kroos deixou o campo pela última vez com a camisa do Real Madrid. Ele é substituído por Dani Ceballos e sai aplaudido de pé pela torcida. Aos 44, Lucas Vázquez cruza è meia-altura pela ponta-direita e Visus rebate na primeira trave. Aos 46, Luka Modric cobra falta pela intermediária direita e Fran Vieites segura a bola e não tem mais tempo pra nada.

F.T.: Real Madrid 0-0 Bétis.

 

ANÁLISE FINAL

Uma campanha do tamanho do Real Madrid: Gigante. Passando por crises, casos de racismo, e claro, muita bola no pé, os merengues papam mais uma La Liga com seu celeiro de estrelas. Agora, é rumo a mais um título europeu: O Real pega o Borussia Dortmund no próximo sábado (01) às 16h, no estádio de Wembley, em Londres.

(Foto: Divulgação/ Real Madrid C.F.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *