Real Madrid Celta
Futebol La Liga

Real Madrid goleia Celta e mantém vantagem na liderança de La Liga

Neste domingo (10), o Real Madrid conseguiu superar o Celta com placar de 4 a 0 no Santiago Bernabéu. em duelo válido ela 29ª rodada de La Liga. O resultado deixou a equipe madridista com 69 pontos, mantendo sete de vantagem em relação ao vice-líder Girona.

Real Madrid dominante do início ao fim

Diferentemente de recentes atuações nesta reta final de temporada, a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti conseguiu uma imposição total desde o primeiro minuto com pressão muito forte e controle da posse de bola. Enquanto isso, o Celta tentava segurar baixando as linhas e fechando os espaços, dificultando os adversários na medida do possível.

O goleiro Guaita foi bstante exigido e precisou trabalhar bastante para evitar uma goleada no primeiro tempo, inclusive na bola parada. Em cobrança de escanteio, Modrid deixou na medida para Rudiger testar firme no que seria um belo gol, mas o goleiro fez uma defesa sensacional para salvar o Celta. Vinícius Júnior tentou concluir no rebote, mas Guaita voltou a fazer defesa.

Porém, neste mesmo lance, o Real Madrid desta vez teve sorte pois Vinícius Júnior acabou recebendo a bola nos seus pés e não desperdiou, abrindo o placar. Buscando aumentar a vantagem na etapa inicial, os mandantes seguiram pressionando até o fim do primeiro tempo.

Rodrygo, Camavinga e Vini Jr foram os responsáveis por criarem belas situações de gol mas acabaram sendo parados na grande atuação de Gauita, que reduziu o prejuízo e pelo menos evitou um resultado mais desfavorável para uma equipe que briga contra o rebaixamento de La Liga.

Celta tentou pressionar, mas não certo

Precisando buscar pontos na parte de baixo da tabela, o Celta acabou não tendo outra alternativa do que se lançar para o jogo e tentar construir mais lances ofensivos, subindo as linhas e pressionndo no camo de ataque para incomodar a defesa adversária mesmo que isso significasse maiores espaços cedidos.

No entanto, o Real Madrid conseguiu se impor diante da nova estratégia do adversário e foi melhor no início do segundo tempo com Viícius Júnior e Rodrygo esbarrando novamente no goleiro Guaita. Na sequência, o técnico Carlo Ancelotti demonstrou preocupação pelo fato do Real esbarrar em dificuldades para fechar o placar.

Com isso, Ancelotti resolveu faer uma mudança tática quando Joselu entrou com objetivo dea aumentar poder de finalização e presença na grande área. A alteração permitiu um novo fôlego para o Real Madrid, que conseguiu achar o seu segundo gol logo na seqência. Modric cobrou escanteio e Rudiger testou firme, mas ao contrário do primeiro tempo, a bola explodiu na trave e bateu nas costas de Guaita, que acabou “marcando” gol contra segundo a súmula.

Pela forma que ocorreu, o segudo gol deixou o Celta desnorteado à ponto de marcar mais um gol contra. Vinícius Júnior cruzou na área e Guaita saiu de forma errada confundindo o zagueiro Carlos Domínuez, que chutou contra o próprio gol e acabou lidando com uma frustração de confirmar a derrota.

Antes do apito final nos acréscimos, Arda Güler deixou o banco de reservas nos acréscimos e conseguiu tempo para marcar o seu primeiro gol a camisa do Real Madrid. O turco, que sofreu várias lesões desde quando chegou ao clube, marcou um belo gol nos acréscimos e fechou a grande vitória dos favoritos ao título da temporada 2023/24 de La Liga.

Real Madrid 4-0 Celta

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *