Real Madrid Girona
Futebol La Liga

Real Madrid atropela Girona e dispara na liderança de La Liga

No jogo mais esperado do 2º turno de La Liga, o Real Madrid não tomou conhecimento do Girona e aplicou uma goleada de 4 a 0 no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 24ª rodada. A partida vista por muitas como “final antecipada” pode ter confirmado o absoluto favoritismo dos comandados de Carlo Ancelotti à mais uma conquista, com show de Vinícius Júnior.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 61 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o vice-líder Girona, que com 56 pontos, precisará começar a olhar com “mais carinho” a busca pela garantia de uma vaga à próxima UEFA Champions League.

Gol precoce do Real Madrid condicionou o jogo

Ancelotti precisou superar lesões e acabou escalando o Real com surpresas enquanto o técnico Michel apostou na manutenção da mesma escalação pensando em uma defesa forte e rápida, com troca de passes diversas e muita velocidade no ataque através de Dovbyk e Savinho.

Porém, o Real Madrid precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar e assustar os visitantes com um golaço espetacular. Vinícius Júnior recebeu na ponta esquerda, carregou em diagonal para o meio e limpou para finalizar colocado de fora da área, com a bola caindo dentro do gol após acertar a trave.

Após a abertura do placar, Ancelotti orientou que o Real optasse pela proteção defensiva com marcação em bloco intermediário, deixando o Girona com uma posse de bola desconfortável. A equipe de Michel trocava muitos passes na busca por espaços mas não conseguia superar o excelente sistema defensivo do Real, que congestionou o meio-campo e seguiu resguardado.

Quando houve uma nova oportunidade de rápida transição ofensiva, o Real foi muito fatal e conseguiu buscar o segundo gol aos 35 minutos. Vinícius Júnior acertou um lançamento sensacional no meio da zaga e Bellingham dominou tirando do goleiro para tocar com o gol aberto fazendo 2 a 0.

Com dois gols em desvantagem, o Girona resolveu se fechar no campo defensivo para evitar outros gols no primeiro tempo enquanto o Real Madrid controlava totalmente o ritmo da partida.

Show absoluto de Vinícius Júnior

O Girona tentou chegar ao campo ofensivo no início do segundo tempo, mas o Real Madrid estava muito inspirado, precisando de apenas oito minutos para encaminhar a vitória no tempo regulamentar. Vini Jr apareceu bem novamente e fez ótima jogada pela esquerda, deixando Yan Couto para trás, invadindo a área e finalizando rasteiro. O goleiro deu rebote e Bellingham aproveitou para concluir em sua última jogada antes de ser substituído por Brahim Diaz.

Emocionalmente abalado pelo terceiro gol e sem exercer nenhuma pressão na saída de jogo adversária, o Girona acabou sofrendo o quarto gol aos 14′. Vinícius Júnior roubou a bola de Yan Couto e enxergou Rodrygo passando para acertar o passe. O brasileiro dominou em velocidade, entrou na área e chutou firme para concluir.

A posse de bola voltou para os visitantes e o Girona seguiu encontrando bastante dificuldade para ao menos incomodar o Real e testar o goleiro Lunin, que “assistiu” o jogo de uma posição muito privilegiada pois não precisou trabalhar. As insistências nas tentativas de cruzamento dentro da área através de Savinho não foram suficientes desta vez.

Antes do apito final, o Real Madrid teve a chance de marcar o quinto nos acréscimos depois que Arda Guller foi derrubado por Yan Couto dentro da área, mas Joselu acabou acertando a trave, fechando a vitória com placar de 4 a 0.

Real Madrid 4-0 Girona

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *