Real Madrid
Futebol La Liga

Brahim Díaz faz 2 e Real Madrid goleia Granada pela La Liga

Na tarde deste sábado (11), no estádio Nuevo Los Cármenes em Granada, o Real Madrid visitou o Granada pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Já com o título da temporada assegurado, os merengues golearam os donos da casa pelo placar de 4×0 com gols de Brahim Díaz (2), Guler e Fran García.

Com suas situações já definidas em La Liga (Real Madrid campeão, Granada já rebaixado para La Liga 2), os dois times protagonizaram um jogo bem morno e de poucas chances para ambos os lados. Dessas poucas oportunidades, o Real aproveitou melhor e com um time modificado, conseguiu mais uma vitória e chegou aos 90 pontos no Campeonato Espanhol.

 

Primeiro Tempo e primeiros gols merengues

O primeiro tempo começou morno, sem muitas chances realmente perigosas. A primeira só aconteceu aos 20 minutos, em cruzamento para a área madridista, e  cabeçada de Bruno Méndez para uma bela defesa de Courtois. Aos 28, foi a vez dos visitantes criarem algo pela primeira vez no jogo. Ceballos recebeu em boas condições e mandou a bomba, mas a bola foi sem muito perigo a meta de Batalla. Dez minutos depois, o Real sai na frente com Fran García. Ele recebe um belo passe, sai cara a cara com Batalla e bate no meio do gol, balançando as redes. Aos 47, o próprio Fran dá assistência para Arda Guler fazer 2×0, chutando sem muita dificuldade.

 

Brahim Díaz é o nome do Real Madrid no Segundo Tempo

Aos 4 minutos, Brahim Díaz vai cortando os marcadores e chega a entrada da área, finalizando de onde está, no canto esquerdo, para fazer 3×0 para o Real Madrid. Aos 13 da etapa final, o quarto gol sai, mais um de Brahim: ele recebe um belo passe do croata Modric, e só toca para o gol, dando números finais ao espetáculo.

Aos 16, uma entrada imprudente de Miquel em cima de um atleta madridista quase deixa o Granada em desvantagem numérica, pois o árbitro preferiu não aplicar nenhum cartão. Cinco minutos depois, Joselu sai cara a cara, chuta em cima de Batalla e quase marca o quinto gol. A segunda etapa seguiu a tônica da primeira: um jogo morno, sem muitas chances iminentes de gol.

Final de jogo: Granada 0-4 Real Madrid

 

Análise Final

Apesar de em partes, o jogo ter sido morno, de poucas chances, e ter até deixado a desejar por isso, o Real Madrid foi melhor na partida. Classificado para a final da Champions League durante a semana, com a vitória por 2×1 diante do Bayern de Munique, a equipe do técnico Carlo Ancelotti poupou algumas das suas estrelas, como Jude Bellingham, Tony Kroos e Vinícius Junior. Criou mais chances que o seu adversário, e apesar de ter poupado, soube ser efetivo no que criou e com as peças que tinha ao seu dispor. De 12 finalizações do Granada, apenas uma foi no gol defendido por Courtois, que foi um mero espectador da partida na tarde deste sábado (11).

Das finalizações do Real, 7 foram no gol, sendo 4 balançando as redes. Já campeões espanhóis, os comandados de Carlo Ancelotti se isolam na liderança com 90 pontos ganhos, quinze a mais que o Girona, o vice-líder. Com a derrota, o Granada está na vice-lanterna com 21 pontos e já não aspira a mais nada em La Liga, estando rebaixado para La Liga 2. Na briga para não cair, ainda está o Cádiz, que tem oito pontos a menos que o Rayo Vallecano, restando 9 pontos para serem disputados. O lanterna é o Almería, com apenas 17 pontos ganhos.

Na 36ª rodada, o Granada tem confronto contra o primeiro time fora do Z3 de La Liga: o Rayo Vallecano. O jogo será na próxima quarta-feira (15), às 14h30. O Madrid por sua vez, recebe o Alavés, no Santiago Bernabéu, na terça-feira (14), às 16h30.

(Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *