Apalavrado com o Real Madrid, Mbappé pode não ir aos Jogos de Paris 2024 - Foto: Ian MacNicol/Getty Images
Futebol La Liga

‘Não invejo o Real Madrid por contratar Mbappé’, diz presidente do Barcelona

A possível transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid está agitando o cenário do futebol europeu, e o presidente do Barcelona, Joan Laporta, fez declarações surpreendentes sobre o assunto em uma entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”. Contrariando expectativas, Laporta afirmou que não sente inveja da possível contratação do arquirrival e levantou questões sobre os desafios que o Real Madrid pode enfrentar com a chegada do craque francês.

“Eu não invejo o Real Madrid por contratar Mbappé. Nem um pouco. Ainda não sabemos se eles o contratarão ou não. Vamos ver. Não tenho informação, apenas intuição. Mas acho que eles terão alguns problemas. Primeiro, terão que negociar algum jogador.

Não é possível jogar com dois atletas na mesma posição, até porque esse tipo de jogador é muito visado pelos defensores rivais. Em segundo lugar, falando de cifras, isso implode qualquer vestiário, com certeza”, afirmou Laporta.

A possível transferência de Mbappé para o Real Madrid vem cercada de especulações sobre os valores envolvidos, com estimativas sugerindo que o jogador poderia receber cerca de 100 milhões de euros ao assinar com o clube espanhol. Esse montante, mesmo para os padrões do futebol europeu, é considerado astronômico e pode ter impactos significativos nos bastidores do clube merengue.

A saga do Real Madrid por Mbappé

Essa não é a primeira vez que o Real Madrid esteve na busca por Mbappé, já que, no ano passado, eles abriram negociações com o PSG pela contratação do astro francês. No entanto, ele acabou renovando com o Paris, renovando a parceria com Lionel Messi e Neymar. Depois da falha em conquistar a Champions League, Messi e Neymar se foram, e o PSG entrou em uma pequena reformulação.

Como a única estrela da equipe na temporada, Mbappé tem feito uma temporada incrível. São 38 gols em 37 partidas por todas as competições, levando o Paris a uma liderança confortável na Ligue 1 e continuando na disputa pela tríplice coroa com Champions e Copa da França vivas.

(Foto: Ian MacNicol/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *