Real Madrid RB Leipzig
Futebol UEFA Champions League

Real Madrid e RB Leipzig opinam sobre gol anulado pelo VAR

Na última terça-feira (13), o Real Madrid venceu o RB Leipzig por 1 a 0 na Red Bull Arena e abriu vantagem nas oitavas da Champions League. No entanto, muitos torcedores na Alemanha estarão se lembrando do jogo como algo injusto devido ao gol precoce marcado pelos mandantes no primeiro tempo, anulado pela arbitragem de vídeo.

O atacante do Leipzig, Benjamin Sesko, marcou no segundo minuto, mas o bandeirinha levantou a bandeira por impedimento. Os replays mostraram que Sesko estava claramente em jogo, mas o VAR não anulou a decisão. Outro jogador do Leipzig, Benjamin Henrichs, estava impedido e, apesar de não ter tocado na bola, foi considerado que estava na linha de visão do goleiro.

Concordância entre técnico do Leipzig e meia do Real Madrid

Na entrevista coletiva pós-jogo, ao elogiar o “gol dos sonhos” de Diaz, o técnico do Leipzig, Marco Rose, disse aos repórteres que a decisão da arbitragem de anular o gol de sua equipe foi errada: “Houve um gol que deveria ter sido validado. Se estivéssemos a marcar um golo, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Não estou irritado com o árbitro, não quero iniciar um debate sobre arbitragem. Foi um erro. Acho que todos vimos que não foi a decisão certa. Eu também cometo erros – às vezes dois ou três por dia. O importante é que você os conserte – e tente fazer melhor da próxima vez.

Curiosamente, o meio-campista Toni Kroos concordou com as análises favoráveis ao adversário e disse que o gol do RB Leipzig deveria ter sido validado: “Ele marcou impedimento porque disse que o obstruiu (o goleiro do Real). O goleiro não teria chegado à bola, por isso foi um gol legal.”

Ancelotti não entrou em bola dividida sobre arbitragem

Por fim, o técnico Carlo Ancelotti também foi questionado sobre o lance que evitou o Real Madrid de ter desvantagem no placar logo no início da partida, mas acabou desviando o assunto: “É preciso perguntar ao árbitro sobre a polêmica decisão. Acho que ele disse que o goleiro estava incomodado com o jogador (do Leipzig)”.

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *