real madrid vira sobre o las palmas e dorme na lideranca do
Futebol La Liga

Real Madrid derrota o Las Palmas de virada e reassume a liderança de La Liga

O Real Madrid foi até as Ilhas Canárias e venceu o UD Las Palmas, de virada, no estádio Gran Canária. Todos os três gols sairam no segundo tempo, com o time da casa abrindo o placar no inicio da etapa final, mas o time de Carlo Ancelotti conseguiu encontrar um caminho para buscar a virada e os três pontos, longe de seus domínios.

Primeiro tempo lento e sonolento

O primeiro tempo no estádio Gran Canária foi bem lento e com pouquissimas chances criadas por ambos os times. O Real Madrid ficava mais com a bola e empurrava o Las Palmas para o seu campo de defesa, mas o time de Gárcia Pimenta conseguia chegar perto da área de Lunin, quando trocava passes, aproveitando o espaço que era dado pelo Real Madrid.

A torcida da casa reclamou muito de um possível pênalti não marcado. Após chegada ao ataque, Perrone é derrubado na area por Fran Gárcia, mas o juiz sequer olhou no VAR. A grande chance do Real Madrid na etapa inicial, foi com Vinicius Jr que quase encobriu o goleiro Álvaro Valles, mas o guarde redes amarillo fechou bem o angulo do brasileiro e fez a defesa.

Com um jogo muito truncado e preso no meio de campo, o primeiro tempo se encerrou sem gols. A maioria das jogadas do Madrid sairam dos pés de Kroos, Camavinga e Vinicius Jr, enquanto o Las Palmas atacava muito pelo lado direito com Munir e Marvin.

E foi pelo lado direito que saiu a principal chance do Las Palmas no primeiro tempo. Cruzamento rasteiro de Marvin e Perrone finalizou, a bola passou por cima do travessão de Lunin. Os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.

Las Palmas sai na frente, mas Real Madrid fora de casa

O gol do Las Palmas saiu logo no ínicio do segundo tempo. Bola lançada para Sandro Ramirez, que carregou e tocou para Javi Muñoz balançar as redes em Gran Canaria, abrindo o marcador. Um a zero para UD Las Palmas, que com esse gol se aproximava da zona de classificação para UEFA Confederence League.

Mas, o Las Palmas após o gol deu a bola para o Real Madrid e recuou demais. O time da casa pareceu que jogaria o resto do jogo para se defender, mas estava muito claro que não conseguiria devido a qualidade do time adversário, mesmo sem Jude Bellingham que estava suspenso. O Madrid chegou a empatar com Carvajal, mas o gol foi bem anulado devido a impedimento do lateral espanhol.

Porém, o gol de empate não demorou a sair e saiu dos pés dos melhores jogadores do Real Madrid no jogo. Toni Kroos tocou para Camavinga, o francês carregou e fez um lindo passe para Vinicius Jr, que pegou de primeira sem chances para Valles. Empate madridista, um a um nas Ilhas Canarias.

Após o gol de empate o Real Madrid se impos ainda mais em campo. Longe de fazer um grande jogo, o Madrid encontrou um Las Palmas assustado no segundo tempo e que passava rifar muito a bola, parecendo que ansiava pelo fim do jogo.

Ancelotti fez duas mudanças que foram fundamentais para o final do jogo. Rodrygo, que não fazia uma boa partida, saiu para dar lugar a Arda Guler, e Camavinga, um dos melhores em campo, saiu para dar lugar a Tchouaméni.

Aos 39′ do segundo tempo, Vinicius Jr fez grande jogada, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança Toni Kroos e o alemão fez um cruzamento perfeito para Tchouaméni, que ganhou da defesa, cabeceou e fez o gol da virada. Dois a um para o Real Madrid.

O Real Madrid quase fez o terceiro em contra-ataque, em passe de Joselu para Guler, mas Álvaro Valles se antecipou para tirar a bola da grande área. O Las Palmas ainda tentou buscar o empate com uma cobrança de falta, batida pelo goleiro Valles, mas a bola foi nas mãos de Lunin que agarrou e o juiz terminou a partida.

Final de jogo: UD Las Palmas 1 – 2 Real Madrid 

Vitória importante do Real Madrid que reassume de forma momentanea a liderança de La Liga. O Girona ainda joga na rodada contra o Celta de Vigo neste domingo (27), na Gálicia. O Madrid volta a campo no dia primeiro de fevereiro para enfrentar, fora de casa, o Getafe.

Já o Las Palmas, com a derrota, pode ser ultrapassado pelo Betis, que joga contra o Mallorca fora de casa. Os amarillas voltam a campo no dia três de fevereiro quando vão até o sul da Espanha para jogar contra o Granada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *