fbl esp liga real madrid barcelona
Futebol La Liga

Real Madrid vira no fim contra o Barcelona e coloca a mão na taça da La Liga

Depois de eliminar o Manchester City no meio da semana, o Real Madrid tinha mais um compromisso importante, recebendo o Barcelona em casa para encaminhar o título espanhol.

Já o Barça, eliminado no meio da semana pelo PSG, queria vencer para manter as chances de conquistar o bicampeonato espanhol. Entretanto, mesmo ficando duas vezes na frente no placar, os blaugranas amargaram mais um resultado ruim diante dos merengues nesta temporada.

Barcelona sai na frente, mas Vinícius Júnior deixa tudo igual

O jogo começou com muito estudo, os times marcando forte e não permitindo chances ao oponente. A partida era bastante congestionada até que aos cinco minutos, o primeiro gol saiu.

Raphinha cobrou escanteio fechado pela esquerda, Lunin saiu e não achou nada. Com isso, a bola sobrou limpa para Christensen cabecear sozinho e abrir o placar para o Barcelona.

O Real Madrid ficou mais com a bola após o tento sofrido, porém, não conseguia criar chances claras. E, para piorar, permitia que o Barça chegasse. Aos 13’, Lamine Yammal fez ótima jogada e finalizou com perigo para Lunin.

Três minutos depois, Lucas Vásquez fez ótima jogada pela direita e se chocou com Christensen. O árbitro marcou o pênalti duvidoso, o VAR não fez nenhuma intervenção e Vinicius Júnior bateu a penalidade para empatar o clássico.

Os anfitriões seguiram mais com a bola, entretanto, os escanteios eram um perdido para os merengues. Após um tiro de canto pela esquerda, cobrado por Gundogan, Lewandowski subiu e levou perigo de cabeça.

Aos 29 minutos, em mais uma bola alçada, outro pandemônio pandemônio para a defesa do Real Madrid. O cruzamento por baixo encontrou o desvio de Yammal e ela acabou nas mãos de Lunin, em mais um lance polêmico, pois deu a impressão de gol para alguns.

Aos 33’, novamente Lamine Yammal desestabilizou a defesa dos merengues. Em boa jogada ele obrigou Camavinga a fazer a falta e levar um cartão amarelo. Raphinha bateu a falta e a bola passou com perigo.

O Barcelona era bem mais perigoso, as bolas cruzadas na área sempre assustavam a defesa do Real Madrid que não se entendia nessa jogada, demonstrando problemas de posicionamento e comunicação.

A bola era do Real Madrid, mas as chances eram do Barcelona. No toque de bola, os anfitriões chegaram a finalizar com Modric, mas nada que fizesse ter Stegen trabalhar com dificuldade.

Aos 45’, a última chance blaugrana do primeiro tempo. Gundogan bateu uma falta com muito perigo, provando que a bola parada dos culés incomodava.

Depois disso, o Real Madrid chegou a rondar a área dos visitantes perigosamente no fim, mas os dois times foram para o intervalo com o placar igual.

Real Madrid vira no final com golaço de Bellingham

A etapa complementar começou com os times aparentando buscar mais o jogo. O Barça queria impor velocidade com Lamine Yammal, enquanto o Real Madrid envolvia mais Bellingham e tentava explorar os sprints de Vini Jr.

Após um início mais acelerado, os dois times acabaram encaixotados pela marcação adversária, não conseguindo invadir a área e nem chutar sem bloqueio, deixando o jogo tenso, mas com pouca emoção.

Quando tudo estava travado, aos 24 minutos Ferrán Torres inverteu o jogo para Lamine Yammal, que cruzou por baixo para o próprio Ferrán, mas o atacante furou. Mesmo assim, Ferrán Torres acabou atrapalhando Lunin, que defendeu no susto, mas a bola sobrou para Fermín chutar para as redes, recolocando o Barcelona na frente.

Só que três minutos depois, o Real Madrid mostrou do que é feito. Vinicius Júnior recebeu de Valverde na esquerda e cruzou de forma perfeita para Lucas Vásquez, que pisando na área anotou o gol de empate dos merengues nesta rápida reação.

Num contragolpe fulminante, quase a virada do Madrid. Após ataque do Barcelona, Lunin iniciou o contra-ataque com uma boa ligação para Vini Jr. O atacante partiu para cima, invadiu a área e finalizou bem, porém, ter Stegen fez uma defesaça, salvando os culés.

O Real Madrid seguiu chegando perto do gol. Faltando quatro minutos para o fim, a bola passou na frente do gol e Bellingham desperdiçou uma chance de ouro, ainda mais numa partida tão equilibrada como essa.

Só que craque não perde duas vezes. Brahim Díaz puxou o time pelo meio, abriu para Lucas Vásquez que cruzou na medida para Bellingham na área e o britânico finalizou para dentro as redes, virando a partida para o Real Madrid. Que belo e importante gol para ficar muito próximo de mais um título espanhol.

No último minuto, o Barcelona ainda teve um escanteio a favor, mas nada aconteceu, dando praticamente o título para os merengues.

Final: Real Madrid 3x2 Barcelona

Bellingham comemora gol da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona
Bellingham comemora gol da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona

Comentários finais da vitória do Real Madrid

Mesmo sem jogar muito, o Real Madrid soube sofrer quando precisou e ganhar naturalmente, focando na ótima partida de Lucas Vásquez pela direita.

Defensivamente, os merengues sofreram muito com escanteios, deram mais espaço do que o necessário ao Barcelona, mas foram letais quando precisou, se aproveitando também das ótimas condições de Vini Jr e Bellingham, para colocarem uma mão e meia na taça.

Já para o Barcelona, que esteve duas vezes na frente do placar, fica o gosto amargo de mais uma derrota para o maior rival, encerrando a temporada de forma melancólica para disputar seus últimos seis jogos pelo certame.

Enquanto isso, o Real Madrid segue em busca de fazer história, com o título da La Liga nas mãos e a possibilidade de conquistar mais uma Champions League em sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *