Renato Gaúcho Grêmio
Futebol Brasileirão

Renato Gaúcho desabafa contra estadual após condições do gramado

A vitória do Grêmio diante do Avenida neste sábado (3) não foi o suficiente para deixar Renato Gaúcho mais calmo em relação à partida. Após lesão constatada de Soteldo (com dois meses afastado dos gramados), o técnico gremista resolveu desabafar contra a Federação Gaúcha de Futebol por conta da estrutura dos estádios do estadual.

Após verificar a situação do Estádio dos Eucaliptos com estrutura muito pequena nos vestiários para o duelo diante do Avenida, o técnico do Grêmio cobrou maior cobrança da federação para que os clubes “pequenos” entreguem uma estrutura melhor de jogo.

Aspas de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

“Não é possível a Federação cobrar da dupla Gre-Nal, a gente chega aqui o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros machuca em um campo desses e fica um longo tempo parado.”

“A Federação tem que se preocupar no mínimo com o gramado, onde os jogadores vão entrar e dar espetáculo. Poucos comentam sobre o gramado. Fica bem difícil disputar o estadual, e minha paciência tem limite. Enquanto está dando certo vamos lá, daqui a pouco podemos mudar de ideia.”

“As dificuldades são normais, não quero ser repetitivo, mas oito, 10 dias de pré-temporada, problemas no departamento médico, campo ruim, é nosso campeonato, por isso precisamos passar pelas dificuldades. Não adianta querer cobrar bom futebol. Temos conquistado as vitórias que nos dão a liderança.”

Liderança no início do estadual

O Grêmio está na liderança isolada do Campeonato Gaúcho com 12 pontos na tabela de classificação, apenas dois acima do rival Internacional. O próximo desafio será nesta terça-feira (6), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, contra o Novo Hamburgo, na Arena. O primeiro clássico da temporada será apenas na 10ª rodada, no dia 24 de fevereiro, no Beira-Rio.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *