Tottenham Richarlison
Futebol Premier League

Richarlison marca dois, mas Tottenham cede empate ao Everton

Na abertura da 23ª rodada da Premier League neste sábado (3), Richarlison marcou dois gols, mas o Tottenham empatou por 2 a 2 com o Everton no Goodison Park. Os Spurs estavam na frente do placar com dois gols do brasileiro que vive ótima fase, mas não foi o suficiente para garantir a vitória.

Tottenham contou com a estrela de Richarlison

Os comandados de Ange Postecoglu mantiveram a caracterísitca traidcional de atuar com a posse de bola dominante e muitos passes trocados com a mesma escalação titular e jogadores posicionados em suas posições de origem. Do outro lado, o Everton manteve o 4-4-1-1- de Sean Dyche apostando principalmente em intensidade e ligações diretas, um estilo mais rústico e tradicional do técnico.

No entanto, a estratégia do Everton no primeiro tempo foi mal sucedida pois foram necessários apenas 3 minutos para os Spurs abrirem o placar. Bentancur e Udogie tabelaram pelo meio e Timo Werner surgir por trás para servir o lateral em profundidade quase na linha de fundo, conseguindo acionar Richarlison, que concluiu de canhota para abrir o placar.

Na sequência do primeiro tempo, os mandantes conseguiram se organizar melhor apostando pelos lances nos lados do campo para armar cruzamentos, incomodando o goleiro Vicario. Por volta dos 20 minutos, McNeil cobrou escanteio na segunda trave e Vicario desviou, fazendo Calvert-Lewin aparecer para testar firme e buscar o empate.

O empate sofrido deixou o Tottenham com problemas pois não conseguia mais encontrar espaços para criar e o Everton estava mais perigoso nas transições ofensivas, só que Richarlison ainda estava ali para salvar os Spurs. Em jogada pela esquerda, Werder tocou para Maddison escorar na medida achando o brasileiro, que acertou um firme chute no ângulo de Pickford e deixou o jogo em 2-1.

Everton sobreviveu no segundo tempo e buscou empate

A etapa complementar foi diferente pois o Tottenham conseguiu melhorar consideravelmente nos primeiros 20 minutos achando espaços para construção dos lances no terço final do campo. Pickford foi exigido e defendeu os chutes de Porro e Maddison na direção do gol, com alto grau de dificuldade nas defesas.

No entanto, as entradas de Dejan Kulusevski e Pape Sarr acabaram piorando o desempenho dos Spurs que não sofriam nenhum susto, mas não conseguiram mais incomodar Pickford com a mesma intensidade. Enquanto isso, o Everton seguia com problemas, precisando contar com o goleiro para evitar o hat-trick de Richarlison em chute cruzado do brasileiro. Maddison teve a chance de finalizar a partida a favor do Tottenham, mas não conseguiu alcançar o rebote.

A falta do terceiro gol custou muito caro para os Spurs pois o Everton conseguiu reagir na reta final graças às alterações do técnico. Aos 40′, Chermiti saiu do banco de reservas e desviou cruzamento com perigo, parando na defesa de Vicario. Mas a grande emoção estava reservada nos acréscimos.

Aos 48 minutos de jogo do segundo tempo, em falta cobrança na pequena área, Cristian Romero desviou para trás e Jarrad Branthwaite completou de primeira para surpreender Vicario e fazer o Everton salvar um ponto em seus domínios, diminuindo o impacto de Richarlison na partida.

Everton 2-2 Tottenham

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *