Robson Bambu anunciado pelo Arouca, após ter defendido o Vasco
Futebol Brasileirão Outras ligas

Robson Bambu, ex-Vasco, é emprestado pelo Nice ao futebol português

O zagueiro Robson Bambu defendeu o Vasco na última temporada, mas não fez muito sucesso, abrindo espaço para retornar ao Nice, da França. O Arouca, de Portugal, anunciou o defensor após um empréstimo entre o clube francês e o português ter sido acertado, fazendo com que o atleta atue por um pequeno espaço de tempo em uma nova equipe.

O jogador de 26 anos agora estará defendendo um time europeu, diferenciando um pouco a forma como o Nice estava lidando com Robson. Ele já havia sendo emprestado ao Corinthians e ao Vasco, porém, parece que não surtia efeito no zagueiro, que começou a ter uma forma diferente de ser lidado pelo time que é dono de grande parte dos seus direitos econômicos.

Além desses clubes brasileiros, também esteve com o Athletico Paranaense, mas sem atuar como titular em muitos jogos. O clube francês não parece interessado em contar com ele no futuro, assim pelo fato de não haver clubes dispostos a comprá-lo em definitivo, não chegou a ter conversas com o Cruzmaltino pela compra do atleta, principalmente pelo fato de Rámon Díaz não querer ele em seu elenco.

O Arouca estava em conversas para contar com Joaquim, do Santos, entretanto, o zagueiro renovou de última hora com o Peixe, impedindo que ele fosse vendido para o futebol português. Mesmo com o clube paulista caindo para a segunda divisão, manteve-se ao lado de seus companheiros e da instituição que demonstrou tanto interesse pelo defensor na época que estava no Cuiabá.

Robson Bambu e Corinthians

Colocando os pontos nos “is” nesta segunda-feira (29), o Corinthians se acertou com o zagueiro Robson Bambu, jogador pelo qual a equipe paulista estava com os direitos de imagem atrasados, fechando um acordo para pagar quase 2 milhões de reais para a situação ser esquecida e finalizada entre as duas partes em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *