Rodrygo Brasil Seleção Brasileira
Futebol Seleção Brasileira

Rodrygo fica na bronca com pênaltis marcados para a Espanha

Rodrygo demonstrou muita insatisfação após o jogo contra a Espanha por conta dos pênaltis favoráveis ao adversário da Selção Brasileira. O árbitro português António Nobre ficou marcado por duas marcaçõdes duvidosas a favor dos mandantes no empate por 3 a 3, num amistoso internacional que não tinha a presença do VAR após pedido da Federação Espanhola.

No primeiro tempo, aos 10 minutos, o árbitro português marcou penal após contato de Yamal em João Gomes dentro da grande área. Na etapa complementar, o lance da vez consistiu em uma possível falta de Beraldo em disputa com Carvajal.

Rodrygo na bronca com a arbitragem

“Jogo difícil, a gente saberia que ia ser assim, eles sempre tocam a bola, controlam o jogo. Eu não gosto de falar da arbitragem, entrar nessa polêmicas, mas os dois pênaltis foram duvidosos, depois a gente viu que ele até tentava compensar para a gente, porque foi feio. É o máximo que vou falar, vou falar do jogo, estamos felizes pelo nosso empenho, por conseguir voltar depois de estar perdendo por 2 a 0. Isso é importante para nosso crescimento.”

Elogios para o trabalho de Dorival Júnior

Na sequência, Rodrygo disse que o início da partida realmente foi difícil para a Seleção Brasileira, mas afirmou que o segundo tempo conseguiu demonstrar um ótimo desempenho para evitar a derota.

Com isso, o atacante Rodrygo elogiou bastante o trabalho inicial de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira com vitória diante da Inglaterra e empate contra a Espanha.

“Foi mais difícil encaixar a marcação, coisas que contra a Inglaterra a gente conseguia, quando a gente pressionava a gente conseguia. Na hora do meu gol, no primeiro tempo, a gente conseguiu pressionar da forma que treinou. É difícil, os volantes deles têm qualidade, se movimentam bastante, é difícil encaixar.”

 “A gente está muito feliz com o trabalho, muito empolgado, ainda mais quando os resultados vêm. Às vezes você joga bem e o resultado não vem, você fica com a sensação ruim. No primeiro jogo a gente ganhou. Agora a gente não queria o empate, queria vencer, mas da forma que foi, o empate foi importante para nosso crescimento. A gente sai feliz, concentrado e ansioso para voltar.”

Imagem: Rafael Reis / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *