Oscar Romero Corinthians
Futebol Brasileirão

Romero ‘deixa escapar’ interesse do Corinthians em seu irmão

O atacante Ángel Romero revelou que o Corinthians está explorando a possibilidade de contratar seu irmão gêmeo, Óscar Romero, um meio-campista de 31 anos que recentemente ficou livre no mercado após deixar o Pendikspor, da Turquia.

Ángel Romero compartilhou as informações em uma entrevista à Rádio “Monumental AM 1080”, do Paraguai, afirmando que representantes do clube entraram em contato com ele para discutir a situação de Óscar. Ele ressaltou a complexidade da vaga de estrangeiro, já que a liga brasileira permite apenas sete jogadores estrangeiros em uma mesma equipe.

“Estão seguindo e vendo obviamente a vaga de estrangeiro, porque não é fácil. Aqui permitem somente sete jogadores estrangeiros em uma mesma equipe. Sim, estão em contato com ele, me perguntaram, me pediram o contato. Não sei se vai poder acontecer, mas há interesse do clube. Vamos ver o que acontece. Obviamente, desejo o melhor a Óscar, tomara que seja conosco, mas independentemente de onde seja, que possa voltar a jogar e que esteja em alto nível. É um grande jogador, onde vá irá render”, declarou Ángel.

Os irmãos, que já compartilharam o campo na seleção paraguaia e no San Lorenzo, da Argentina, poderiam se reunir novamente no Corinthians. Em 2018, Ángel já havia manifestado o desejo de trazer Óscar para o clube, mas o alto salário do meio-campista inviabilizou o negócio na época.

Os estrangeiros do Corinthians

O elenco atual do Corinthians conta com seis estrangeiros, incluindo Ángel Romero, e há a expectativa de que a chegada de Óscar possa ser uma adição valiosa. No entanto, as questões relacionadas à limitação de jogadores estrangeiros em uma partida precisarão ser resolvidas para que a transferência se concretize.

No momento, o elenco do Corinthians tem os recém-chegados Félix Torres, Rodrigo Garro e Diego Palacios, além de Matías Rojas, que chegou no ano passado, e Fausto Vera, que foi muito especulado de sair quando a equipe ainda era comandada por Mano Menezes. No entanto, a negociação com o Flamengo melou, e é bem capaz que o volante argentino continue na equipe.

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *