Rublev se exalta e é desclassificado no torneio de Doha
Tenis Notícias Outros Torneios

Rublev é desclassificado, após ter se exaltado com juiz e Bublik faz final em Doha

O embate entre Andrey Rublev e Alexander Bublik tinha tudo para ser emocionante, mas a semifinal no ATP 500 de Doha teve um final diferente. Nesta sexta-feira (1), o russo teve o cazaque como adversário na tentativa de arrumar uma vaguinha na decisão do torneio, porém, o jogo nem chegou a ter um vencedor, principalmente por conta da desclassificação de Rublev.

Com bastante equilíbrio sendo imposto pelos dois lados da quadra, o confronto contou com dois tiebreaks e parece que o último set, não seria nada diferente. Entretanto, Rublev acabou se exaltando com o juiz de quadra, gritando com o mesmo por conta de uma marcação, a questão é que o russo foi desclassificado pelo fato de suas atitudes terem sido inadmissíveis para as diretrizes da competição.

Bublik que não tinha nada haver com isso, levou a vitória para casa, enquanto estava vencendo a partida com as parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 6/5. O problema teria acontecido no 11ª game do último set, onde o juiz teria marcado bola boa do cazaque, enquanto o russo acreditava no contrário do que foi marcado, fazendo com que Rublev fosse tirar satisfação com o profissional, com gritos e de uma maneira não tão agradável.

Depois do ponto ter passado, o tenista que estava estressado se sentou no banco, mas já conseguiu observar outro juiz de linha indo conversar com árbitra de cadeira, querendo cobrar sobre as exageradas reclamações de Rublev. Pelo fato de ter tido outra testemunha, o juiz que teve de escutar russo foi chamado para ser ouvido, que logo chamou o supervisor do torneio para conversar.

Em seguida de muitas conversas por parte de todos falando na situação, o supervisor se aproximou de Andrey Rublev e comunicou ele, sobre o fato de ter sido desclassificado por conta do ocorrido. Essa movimentação não agradou ao russo e ao cazaque, Bublik é um amigo de longa data do seu adversário nesta semifinal, demonstrando todos os pontos para estar interessado em continuar jogando com Rublev, porém, seu pedido não foi ouvido.

Rublev perde a cabeça na semifinal de Doha

Rublev fora de Doha e Bublik na final

Por mais que Rublev tenha deixado claro o fato de não ter xingado o juiz e Bublik não ter demonstrado problemas para continuar a partida, a decisão do ATP de Doha foi mantida. A vaga na final acabou ficando nas mãos do cazaque, atual número 23 do ranking, estando garantido entre os 20 melhores tenistas do mundo, podendo subir mais ainda, em caso de um título. A desclassificação só trás pontos ruins para o russo, que não ficará com a premiação conquistada por ele até ali, US$ 157.755 por alcançar as semifinais, sem esquecer do fato dele ter perdido 200 pontos, que teria conquistado neste torneio.

Foto (capa): Reprodução/TennisTv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *