Felipão no Atlético
Futebol Brasileirão

Felipão é demitido pelo Atlético Mineiro; confira os fatores determinantes para a decisão

O Atlético Mineiro anunciou a decisão de encerrar o contrato com técnico Luís Felipe Scolari, o Felipão, após uma sequência de fatores que estão pesando na sua continuidade como treinador do Galo para 2024. A direção do clube entende que a troca de comando antes da grande decisão do estadual e do início da Libertadores é o momento ideal para sua saída.

Na pausa do futebol de clubes para a Data Fifa, o Galo terá um período de transição entre a futura demissão de Felipão e a busca por um novo comandante para a equipe na final do Mineiro na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Os jogadores do Atlético se reapresentam na Cidade do Galo nesta quarta-feira (20), e Felipão conversará com a diretoria ainda hoje para acertar sua dispensa, que segundo apuração do ge Minas, renderá ao técnico uma multa de três meses de trabalho.

Fatores determinantes para a saída de Felipão do Atlético Mineiro

A diretoria do Atlético decidiu pela rescisão de contrato com o experiente treinador ainda na noite dessa terça-feira (19), após a derrota para o América Mineiro no jogo de volta das semifinais do estadual por 2 a 1, resultado o qual por pouco não eliminou o Galo da grande decisão, onde encara o Cruzeiro. Outro fator determinante de sua futura saída é o relacionamento turbulento que Felipão vinha mantendo com a imprensa e com a torcida atleticana. A direção do clube vê que não houve esforço por parte do técnico em contornar a relação com ambas as partes.

Felipão recentemente xingou um torcedor na saída do aeroporto em Belo Horizonte após este pedir pela escalação de Alisson na equipe titular. As ofensas ao técnico também são constantes no estádio, em vista às decisões que tem tomado e gerado resultados negativos dentro de campo, onde o Atlético Mineiro tem apresentado um desempenho aquém do esperado nesse início de temporada.

No comando do Galo desde junho do ano passado, Felipão iniciou seu trabalho no Atlético já de maneira turbulenta, com nove partidas sem saber o que era vencer. O time engrenou logo depois de uma vitória contra o São Paulo no Brasileirão, e chegou à última rodada do campeonato com chances remotas de título. No total, a passagem de quase 10 meses por Minas Gerais lhe deu em 41 partidas, 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Desses 41 jogos, 10 foram disputados neste ano, e o treinador conquistou 5 triunfos, 3 derrotas e 2 empates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *