Endrick Palmeiras
Futebol Libertadores

Endrick é alvo de racismo em goleada do Palmeiras contra o Liverpool-URU

O Palmeiras conquistou uma enorme goleada de 5 a 0 diante do Liverpool-URU, mas o que mais chamou atenção foi o gol de Endrick. A jovem estrela alviverde marcou o terceiro gol na reta final da partida, encaminhando a vitória dos comandados de Abel Ferreira em duelo fora de casa pela 4ª rodada da Libertadores.

No entanto, a comemoração de Endrick chamou atenção com um gesto de bater no peito de forma constante para homenagear o filme King Kong, como já havia feito na vitória diante do Independiente del Valle. Porém, os jogadores do Liverpool-URU não conheciam esse gesto e partiram para cima do jovem achando que era uma provocação.

A confusão generalizada causada pela confusão

A confusão generalizada envolvendo o jovem alviverde porque o gesto ocorreu justamente em direção à torcida do Liverpool-URU e onde os atletas da equipe adversária faziam aquecimento para entrar na partida. Um dos jogadores resolveu partir para cima de Endrick, e o árbitro aplicou cartão amarelo para o jogador do Palmeiras.

Neste momento, uma imagem da TV Globo flagrou um torcedor fazendo gesto racista em direção ao jovem durante a confusão. O Palmeiras não se pronunciou oficialmente sobre mais este caso de racismo.

A reação de Abel Ferreira sobre a comemoração de Endrick

Sem ter conhecimento sobre o ato de racismo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a reação de Endrick na comemoração do terceiro gol do Palmeiras e disse compreender a reação da torcida adversária.

”O Endrick é um coração muito puro. O festejo dele ele já fez contra o Del Valle, quem o conhece da base, é a forma que ele gostava de comemorar, porque ele gostava muito de um filme que vocês todos conhecem, como eu. Depois ele pediu desculpas, como se ele tivesse feito algum mal, não fez mal nenhum, é a forma que ele tem de festejar, uma das formas. Pela visibilidade que ele tem, ele pode escolher uma única forma de festejar os gols, isso que eu o desafiei ‘escolhe uma'”

”Eu entendi o público do Liverpool, mas podem ter certeza que ele não tem maldade nenhuma no coração dele, ao ponto de pedir desculpas, mas ele festejava os gols assim na base. Não há provocação nenhuma porque esse moleque se tem algo de bom é o coração e a cabeça.”

“Ele em momento nenhum o festejo dele tem a ver com provocar, ele é tão ingênuo que pediu desculpas. É a forma que ele tem de festejar, ele não precisa que ninguém o defenda, mas às vezes é preciso esclarecer para que não haja dúvida nenhuma.”

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *