Mohamed Salah Liverpool West Ham
Futebol Premier League

Salah volta aos treinos pelo Liverpool após lesão com seleção

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou que Mohamed Salah está em boa forma, de volta aos treinos completos e na disputa para retornar à equipe no jogo de sábado contra o Brentford, pela Premier League. O egípcio retornou antecipadamente da Campeonato Africano das Nações com uma lesão na coxa, mas tudo indica que o atleta está pronto para jogar novamente pelos Reds pela primeira vez desde que marcou dois gols contra o Newcastle no dia 1º de janeiro.

“Mo está de volta aos treinos completos, o que automaticamente o coloca na disputa, é claro”, disse Klopp em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16). Mesmo ausente por um tempo significativo, Mo Salah segue sendo o principal artilheiro do Liverpool, acumulando 14 gols e oito assistências pelo clube na Premier League nesta temporada.

Situação da DM do Liverpool

Além do retorno de Salah, Jürgen Klopp conta também com Ibrahima Konate de volta após suspensão, Joe Gomez recuperado e Alisson recuperado de uma doença. Conor Bradley também retorna ao elenco após a morte de seu pai.

No entanto, Thiago Alcantara e Trent Alexander-Arnold continuam fora. No início desta semana, foi confirmado que Alexander-Arnold não estaria de volta a tempo devido ao problema no joelho para jogar a final da Carabao Cup contra o Chelsea em 25 de fevereiro, e Klopp diz que também há dúvidas de que Dominik Szoboszlai estará de volta de sua lesão na coxa para esse confronto em Wembley.

“Não tenho certeza se o Dom tem chance para a final, mas talvez,” afirmou o técnico do Liverpool. Klopp também rebateu sugestões de que o problema mais recente no joelho de Alexander-Arnold possa ter sido influenciado pelo fato de ele ter retornado muito rapidamente de uma lesão anterior no joelho.

“Recebi a notícia de que houve uma discussão de que poderíamos ter pressionado Trent a voltar por causa dos contratempos”, disse ele. “Ninguém deseja isso. Casos diferentes, cenários diferentes. Enquanto estou aqui, nunca forçamos ninguém a voltar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *