Maracanã Vasco santos
Futebol Série B

Santos avalia utilizar Maracanã durante a Série B

O Santos está mantendo contato com a CBF para avaliar possibilidade de mandar um jogo do Brasileirão Série B no Maracanã. Além disso, a diretoria também avalia o Estádio Mané Garrincha (Brasília) para receber jogos, mas o estádio no Rio de Janeiro está neste momento sendo tratado como prioridade, de acordo com informações do “GE”.

Cabe relembrar que o Peixe iniciará a sua trajetória na Série B neste final de semana cumprindo a punição do STJD, que determinou três jogos com portões fechados por conta dos incidentes ocorridos no jogo diante do Fortaleza em dezembro do ano passado, marcado pelo rebaixamento inédito à segunda divisão.

Essa punição será válida apenas para competições nacionais e por isso os jogos do Paulistão estavam sendo disputados com público. Os duelos contra Paysandu, Guarani e Brusque terão portões fechados, enquanto os jogos contra Botafogo-SP, Goiás e Chapecoense estarão com restrição de público. O estádio voltará a ficar lotado apenas no duelo diante do Ituano, na 15ª rodada.

Santos repensa ideia de mandar todos os jogos em SP

Cabe relembrar que o presidente Marcelo Teixeira havia garantido que disputaria todos os jogos da punição do STJD na Vila Belmiro. No entanto, o departamento de futebol do Santos ofereceu uma alternativa apontando que o ideal seria disputar os jogos na cidade de São Paulo pensando em arrecadação.

Por conta da demora na reinauguração do Pacaembu (antes previsto para janeiro e agora previsto ente julho e agosto), o Santos avalia utilizar o Maracanã, mas o calendário de jogos com Flamengo e Fluminense certamente será um entrave, sem considerar também que o Vasco propõe utilizar o estádio para a disputa de determinadas partidas.

Mané Garrincha como segunda opção

Por fim, outra avaliação pensada pela direção de futebol do Santos consiste no Estádio Mané Garrincha, que tradicionalmente não recebe jogos de futebol no segundo semestre. No entanto, o longo deslocamento para Brasília e o estado do gramado (que recebe eventos diversos) podem servir de impedimentos.

Imagem: Leandro Amorim / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *