Fábio Carille Santos
Futebol Série B

Santos e Fábio Carille são acionados na FIFA por clube japonês

Nesta sexta-feira (19), o V-Varen Nagasaki divulgou mais uma nota oficial sobre o imbróglio envolvendo a contratação de Fábio Carille pelo Santos. Desta vez, o clube japonês saiu das ameaças e resolveu tomar a atitude de acionar o Peixe e o técnico brasileiro na FIFA.

O procedimento formal em relação ao processo ainda abrange toda a comissão técnica de Fábio Caríile pois todos haviam contrato em vigente, de acordo com o clube japonês. O V-Varen Nagasaki reafirmou que não recebeu nenhuma resposta em relação ao comunicado anterior, divulgado no dia 13 de janeiro.

Os japoneses afirmaram anteriormente que exigiam novamente o pagamento da multa rescisória de Fábio Carille pelo Santos sem nenhuma possibilidade de reduzir o valor. Portanto, a atitude de acionar a FIFA ocorreu pelo fato do clube brasileiro não ter entrado novamente em contato com a equipe da segunda divisão do Japão.

Nota oficial do V-Varen Nagasaki

“Em 19 de janeiro, o V-Varen Nagasaki decidiu iniciar um processo na Fifa contra o Santos FC e os treinadores Fábio Carille, Lenadro, Dennis e César. Desde 20 de dezembro de 2023 até o presidente, nós pedimos de forma repetida ao Santos FC e ao técnico Carille que procedessem com os procedimentos formais de rescisão de contrato, tentando uma solução amigável.”

“Desde o comunicado emitido por nosso clube em 13 de janeiro, nós pedimos ao Santos FC que respondesse sobre o tema, de forma que uma solução amigável fosse encontrada. No entanto, não recebemos uma resposta clara, e nenhuma carta oficial foi recebida pelo V-Varen Nagasaki.”

Resposta do Santos através de Marcelo Teixeira

Nesta sexta-feira (19), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e disse que não possui nenhum receio do processo, reafirmando também que Fábio Carille prosseguirá com seu trabalho normalmente no Peixe.

“(Entrar com processo na Fifa) É um direito do clube japonês. Vamos acompanhar, como já foi noticiado. Para nós, é um assunto que será acompanhado juridicamente. O técnico (Carille) continua normalmente (no Santos). Não tememos nada com relação a multa envolvendo uma questão própria do técnico com o clube.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *