Gabriel Brazão atuando no futebol profissional, antes de ser notado pelo Santos
Futebol Brasileirão Serie A

Santos convence a Inter de Milão e acerta a contratação de Gabriel Brazão

O Santos parece ter conseguido o que queria, mas precisou de muita insistência para sair feliz desta situação. Segundo as informações do “UOL”, nesta sexta-feira (26), o clube paulista conseguiu a liberação da Inter de Milão e acertou a contratação do goleiro Gabriel Brazão para a próxima temporada. O arqueiro estará se desvinculando do Ternana para assinar por três temporadas com o Peixe.

Os nerazzurri pegaram mais leve com o clube paulista, abrindo espaço para Brazão conseguir realizar a sua vontade de retornar ao Brasil. O clube italiano que era dono dos direitos econômicos do jogador, estava tentando fazer com que ele se habituasse ao futebol europeu, porém, com o passar do tempo, começou a ser mais difícil imaginar uma realidade para ele se tornar titular ou uma peça importante no elenco.

Por conta disso, a Inter resolveu aproveitar que havia o interesse do Santos e negociou o atleta. Já haviam tido outros interessados na contratação do arqueiro, contando com a presença do Botafogo nesta lista, entretanto, os nerazzurri fizeram jogo duro para a liberação do brasileiro, impossibilitando que o negócio fosse para frente. É possível dizer que o Santos deu sorte desta vez.

Com apenas 23 anos de idade, Brazão poderá dividir as traves com João Paulo, possivelmente sendo um jogador para tomar conta da posição no futuro, imaginando que o titular última temporada, se mantenha na atual. Gabriel Brazão se destacou nas categorias de base do Cruzeiro, até chegou a ser convocado para a Seleção Brasileiro, onde chamou a atenção da Inter de Milão.

Santos e sua reformulação

O Santos encaminhou o seu 14º reforço para essa temporada de 2024, onde estará protagonizando a sua primeira vez na segunda divisão. Depois de ter possibilitado a chegada dos seguintes atletas: o zagueiro Gil; os laterais Aderlan, Hayner e Jorge; os meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano, Otero e Cazares; e os atacantes Guilherme, Pedrinho e Marcelinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *