Joaquim Botafogo Santos
Futebol Série B

Santos: Joaquim tem estiramento no joelho esquerdo e desfalcar por pelo menos duas semanas

O Santos está passando por algumas dificuldades fora dos gramados, quanto a situação de Fábio Carille e Corinthians, porém, dentro de campo, também há problemas. O zagueiro Joaquim sofreu um estiramento no joelho nesta quinta-feira (4), quando estava se preparando junto ao elenco para o confronto diante do Ceará na 14ª rodada da Série B.

O defensor titular do time de Carille já passou pelos exames de imagem e teve a comprovação de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. De forma imediata, já começou os tratamentos de recuperação, estando ciente de que ficará fora dos gramados por pelo menos duas semanas.

O Santos rapidamente cortou o jogador da lista de relacionados, por conta dele não ter condições de viajar para Fortaleza, na intenção de enfrentar o Ceará. Com a 14ª rodada do Brasileirão Série B, Fábio Carille precisará quebrar a cabeça para formar uma dupla de zaga interessante para o embate diante do Vozão, que é importantíssimo para o decorrer da temporada.

Joaquim já é desfalcado confirmado no Peixe diante da equipe cearense, Ituano e Vila Nova. Existe uma crença sobre a possibilidade de voltar a relação contra o Coritiba, na Vila Belmiro, no dia 22 de julho.

Defesa do Santos

Agora sem Joaquim, o Santos precisará se ajustar com a presença de Gil, Jair Cunha e Alex Nascimento. É esperado que Samuel, jovem de 18 anos, seja relacionado por Carille, na intenção de dar mais profundidade, caso exista a possibilidade de utilizar mais defensores ao longo do confronto no Nordeste.

Foto: Divulgação/Santos