Santos Morelos
Futebol Série B

Santos anuncia permanência de Alfredo Morelos

O Santos anunciou nesta quarta-feira (24) a permanência do atacante Alfredo Morelos após o atleta se adequar à “nova realidade” financeira do clube. Em nota oficial, a direção do Peixe confirmou que o atacante concordou com uma redução salarial e permanecerá integrado ao elenco que disputará a segunda divisão do futebol brasileiro.

Os valores oficiais do novo contrato com a redução salarial não foram divulgados pela gestão de Marcelo Texeira, que prometeu total transparência com o torcedor na apresentação da nova presidência no início deste ano, mas cabe ressaltar que o atleta recebia o valor exato de R$900 mil mensais.

Considerando que o atacante está enquadrados na nova política do clube com outros jogadores que tiveram o seus salários reduzidos pela metade, tudo indica que Morelos deve receber algo em torno dos R$350 mil a partir de agora. O atacante seguiu o caminho do goleiro João Paulo, os zagueiros João Basso e Messias, o volante Tomás Rincón e o atacante Julio Furch.

Santos deseja permanência de Alfredo Morelos

Cabe ressaltar que a permanência de Morelos era um desejo da atual diretoria. Na última semana, o presidente Marcelo Teixeira estava realizando uma apresentação com o atacante integrado ao grupo de jogadores que estão sob comando de Fábio Carille. Cabe relembrar que a primeira medida na reapresentação consistiu em separar os grupos que ficariam no Santos dos jogadores que seriam negociados/dispensados.

“O Morelos aparece na tabela (apresentada pela diretoria sobre a composição do atual elenco) porque já ocorreu a negociação. Está enquadrado no teto salarial. Demorou porque era um dos maiores salários do elenco. Já está integrado ao grupo.”

Atacante possui números históricos da Europa

Morelos chegou com alta expectativa após marcar 125 gols e distribuiu 32 assistências em 269 jogos disputados pelo Rangers, onde conquistou os títulos da Superliga Escocesa e da Copa da Escócia, além de possuir o título individual de terceiro maior artilheiro da UEFA Europa League com 32 gols.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *