Gabriel Inocêncio Santos
Futebol Série B

Santos é processado na Justiça por Gabriel Inocêncio

O lateral Gabriel Inocêncio entrou na Justiça contra o Santos cobrando pagamento de salários atrasados e outras pendências. Além disso, o atleta procura a regualização dos pagamentos de férias proporcionais, verbas rescisórias e pagamento de FGTS, segundo informações divulgadas inicialmente pelo site “GE”.

Considerando todos os valores cobrados pelo lateral, o valor final ultrapassa R$200 mil. O contrato do atleta com o Santos encerrou no dia 31 de dezembro de 2023 sem o pagamento de verbas rescisórias e sem depósito de FGTS referentes a dezembro, segunda parcela do 13º salário e férias, de acordo com o processo registrado na 5ª Vara Trabalhista de Santos.

A passagem de Gabriel Inocêncio pelo Peixe

Gabriel Inocêncio foi contratado do Água Santa via empréstimo no ano passado e trabalhou no Santos entre abril e dezembro da temporada que ficou marcada pelo rebaixamento inédito no Brasileirão. O lateral disputou 25 jogos com a camisa do Peixe sendo 14 delas como titular, mas não marcou nenhum gol e nem ajudou com assistências.

Mesmo assim, houve uma importância tática do atleta durante a temporada pois Inocêncio trabalhou atuando pelos lados direito e esquerdo, sendo muito utilizado principalmente no primeiro turno do Brasileirão. Porém, na reta final do campeonato, acabou ficando mais no banco de resevas e praticamente não particiou pais de jogos.

Apesar de ter ficado afastado no elenco, Gabriel Inocêncio tinha desejo de permanecer no Santos para a disputa do Brasileirão Série B no Peixe, mas a nova diretoria e a nova comissão técnica sob comando de Fábio Carille optaram por não renovar o contrato com o lateral, que retornou para o Água Santa, onde participou de nove jogos na campanha no Campeonato Paulista.

Santos em busca de grandes objetivos no Paulistão

Enquanto isso, o Santos segue focado em tentar a primeira posição geral do Paulistão 2024. O Peixe volta a campo neste domingo, a partir das 18h pelo horário de Brasília, em duelo diante do Red Bull Bragantino, que estará mais concentrado para o confronto contra o Botafogo, válido pela Conmebol Libertadores.

Imagem: Raul Baretta / Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *