Flamengo goleiro Santos
Futebol Brasileirão

Santos rescinde com Flamengo e não disputará Campeonato Carioca

Nesta sexta-feira (12), o goleiro Santos rescindiu contrato oficialmente com o Flamengo e está fora dos jogos iniciais do rubro-negro do Campeonato Carioca 2024. Cabe ressaltar que o clube estava tentando com que o atleta permanecesse até o fim de janeiro para disputar os dois primeiros do estadual antes de desembarcar no Fortaleza.

Com isso, o goleiro de 33 anos está livre no mercado e assinará com o clube comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda até dezembro de 2026. A informação foi confirmada pelo vice de futebol Marcos Braz e pelo diretor Bruno Spindel durante entrevista coletiva.

Despedida oficial no Flamengo

Marcos Braz: “Respeito e carinho que temos pelo Santos. Jogador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Importantíssimo. Um cara formidável e carinhoso com todo mundo. O Flamengo só tem a agradecer. O jogador sabe que está sendo negociado e já está pensando numa série de fatores pessoais numa transferência de estado. Acho que cabe ao clube fazer a liberação mais rapidamente possível.”

Bruno Spindel: “Então parece fácil pela qualidade e pela leitura. Por todos os aspectos que o Santos traz. Goleiro de caráter, extremamente profissional e dedicado. Mesmo com a negociação em curso praticamente finalizado, ele está aqui se dedicando. Só agradecer muito ao Santos 

Santos conviveu com altos e baixos

Enquanto esteve vestindo a camisa do Flamengo, o goleiro Santos disputou 63 partidas no período de um ano e meio e acabou sendo destaque nas conquistas da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil durante a temporada 2022, sendo elogiado pelo seu desempenho na maior parte dos jogos.

No entanto, o ex-goleiro do Athletico Paranaense acabou convivendo com um período de forte queda no desempenho durante o início de 2023 e perdeu a vaga de titular para o jovem Matheus Cunha. Com a chegada do argentino e atual titular Rossi, Santos acabou virando o terceiro goleiro do elenco rubro-negro e ficou sem espaço.

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *