Mendoza quando defendia o Santos
Futebol Brasileirão

Santos está perto de contar com saída de Mendoza para à Turquia

O Santos está bem próximo de contar com a saída do atacante Stiven Mendoza, que está acertado com o Adana Demirspor, da Turquia. Nesta quarta-feira (24), foi informado pelo ge, que o colombiano estaria acertado com o clube turco, ainda mais depois de ter sido comunicado pelo Peixe, sobre ele não estar nos planos da equipe paulista para 2024.

Mendoza já acertou as suas bases salarias com o Demirspor e deve selar a sua transferência ainda nesta semana. Os valores envolvidos na negociação são deixados em sigilo, mas as conversas são por uma venda, nada de empréstimo, como teria acontecido com o atacante Soteldo e o Grêmio. Esse novo vínculo do atleta será por dois anos e meio na Turquia.

Sem enrolar, o Santos já havia dito a Mendoza que ele não estaria nos planos do Santos na segunda divisão. Ele foi comunicado na primeira semana de janeiro, tendo tempo para procurar um novo destino para atuar neste ano, contando com alguns rumores sobre uma permanência no Brasil e até ao redor da América do Sul, entretanto, a oportunidade de dar um “tapa” na Europa, cresceu seus olhos.

Mendoza não queria ser procurado por qualquer uma equipe brasileira, algo que teria acontecido, isso acabou impedindo que ele continuasse no país sul-americano. Ele desejava continuar num time mais competitivo, sem ter a resposta desejada, se propôs a conversar com o time turco, pelo qual se aproximou nesta semana, tendo conversas produtivas e fechando um vínculo com certa facilidade e velocidade.

Santos na Série B

O Santos não tinha muito o que oferecer para os jogadores de ponta presentes no elenco, principalmente por não viver o melhor de seus momentos financeiros. Por conta disso, decidiu por negociar grande parte deles, sendo por empréstimos ou vendas, acertando a chegada de atletas disponíveis no mercado, contando com a maioria deles, veteranos, Gil, Giuliano, Aderlan e entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *