Santos vence Bragantino no Paulistão
Futebol

Santos vence Bragantino e avança à decisão do Paulistão oito anos depois

Pela semifinal do Campeonato Paulista, Santos e Bragantino se enfrentaram na noite desta quarta-feira (27) na Neo Química Arena em São Paulo, e fizeram um duelo acima da média em busca da primeira vaga na grande decisão do estadual. Apesar do equilíbrio buscado pelos visitantes, o Peixe fez seu dever de casa e conquistou a classificação ainda no tempo normal, e volta à disputa da finalíssima após oito anos, quando conquistou seu último título na competição. Confira agora, um resumo do jogo dessa noite, que terminou com um final feliz para o Peixe, onde aguarda o vencedor de Palmeiras e Novorizontino na final do Paulistão.

Como foi Santos e Bragantino?

Mandando o duelo no estádio do Corinthians, o Santos começou sua caminhada rumo à decisão do Paulista com quase 50 mil pessoas nas arquibancadas da casa do Timão, na Zona Leste de São Paulo, porém, apesar do grande resultado em campo, fora dele, torcedores dos dois alvinegros se estranharam no entorno da Arena, onde desde o começo do dia a torcida do Corinthians já espalhava faixas em provocação ao Peixe. Com mensagens sobre o rebaixamento santista em 2023, o 7 a 1 de 2005, e recados ao ex-jogador Robinho, condenado por estupro, os ânimos mostraram-se acirrados entre o time da capital e o time da baixada.

No gramado, o Santos domina desde o começo da partida em Itaquera, aos sete minutos, Joaquim sobe mais alto do que todos na grande área, cabeceia e marca o primeiro gol do Peixe após receber num escanteio cobrado por Guilherme pelo lado direito. Apesar do Bragantino buscar reação após tomar o primeiro, o segundo gol do alvinegro praiano saiu ainda na primeira etapa, aos quarenta e cinco minutos, em novo lance coletivo, Guilherme recebe de Pedrinho e marca 2 a 0 para os donos da casa.

A segunda etapa começa com um novo equilíbrio entre as equipes de Fábio Carille e Pedro Caixinha. O Bragantino novamente demonstra estar no jogo e diminui aos cinco minutos, com Eduardo Sasha, ex-Santos, e que durante o duelo foi muito vaiado pela torcida do Peixe, o atleta possui uma briga judicial com o clube. Doze minutos após diminuir o marcador, a equipe do Vale do Paraíba sofre um novo baque, e toma o terceiro, o Santos não diminui sua pressão na partida e abre 3 a 1. Giuliano, após participar da jogada do segundo gol, marca e fecha a tampa do caixão do Massa Bruta. Final, Santos 3, Bragantino 1.

Com a vitória em São Paulo, o Santos volta à grande decisão do Paulista oito anos depois da última vez, quando enfrentou o Audax, e conquistou seu último título estadual. Aguarda na final o vencedor do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, a ser disputado nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília). Campeão em 1990, o Bragantino bate na trave pela terceira vez seguida numa semifinal de Paulistão, e agora, volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde estreia na próxima quarta-feira, contra o Coquimbo Unido, do Chile.

Foto de Jhony Inácio e Rebeca Reis/Ag. Paulistão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *