Nathan São Paulo
Futebol Brasileirão Libertadores

São Paulo encaminha venda de Nathan ao Red Bull Bragantino

O São Paulo “esquentou” novamente a negociação envolvendo o lateral-direito Nathan e definiu a venda de 50% dos direitos do atleta ao Red Bull Bragantino. A venda ficará no valor de 1 milhão de euros ao clube paulistano, valor acima de R$5 milhões. A informação foi divulgada inicialmente pelo “GE” neste sábado (30).

A direção do tricolor paulista possui 90% dos direitos econômicos de Nathan, enquanto outros 10% pertencem ao jogador. Com isso, o São Paulo seguirá com 40% para lucrar em futuras vendas. Nathan possui contrato com o tricolor paulista até dezembro de 2024, mas o Red Bull Bragantino deseja contar com o reforço de forma imediata para a disputa da Libertadores.

A lateral-direita do São Paulo em 2024 já conta com outros três jogadores (Rafinha, Igor Vinícius e Moreira). Por isso, a direção acredita que a venda de Nathan será benéfica para as finanças do clube e não afetará o desempenho em campo na próxima temporada.

Nathan acabou passando a temporada de 2023 na reserva, mas foi utilizado de forma constante pelo São Paulo pelo técnico Dorival Júnior durante o ano para compor as ausências de Rafinha, disputando 31 partidas ao todo.

Imagem: Rubens Cheri / sãopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *