Walce São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo não renova contrato do zagueiro Walce

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE” neste domingo (31), o zagueiro Walce está deixando o São Paulo para assinar com o Santo André até o fim do Campeonato Paulista 2024. A decisão foi tomada no último dia de contrato com o tricolor.

Com isso, Walce deixa o tricolor paulista após mais de 10 anos, mas o zagueiro permaneceu três anos sem nenhum jogo disputado devido à uma lesão grave em janeiro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo em jogo da seleção sub-23.

A recuperação estava prevista para durar entre seis a oito meses, mas duas novas cirurgias acabaram fazendo com que este processo durasse muito tempo. O São Paulo até deu uma nova chance e renovou o contrato no fim do ano passado, mas Walce não disputou jogos.

O zagueiro de 24 anos chegou a ser emprestado ao Juventude e disputou oito jogos no Brasileirão Série B. Porém, novos problemas físicos fizeram com que o clube catarinense devolvesse o atleta ao São Paulo. Dorival Júnior chegou a relacionar o zagueiro em jogos da atual temporada, mas não houve condições de entrar em campo.

Imagem: Rubens Cheri / sãopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *