jrjjsy
NFL Notícias

Seattle Seahawks anuncia novo treinador principal

Nesta quarta-feira, 31, o Seattle Seahawks anunciou oficialmente a contratação de Mike Macdonald, ex-coordenador defensivo do Baltimore Ravens, como novo treinador principal da equipe.

Segundo o jornalista Jordan Schultz, da ‘NFL Insider’, Macdonald foi o escolhido pelos Seahawks para ser o sucessor de Pete Carroll, que ficou no time por 14 anos. O ex-treinador principal da equipe de Seattle deixou a equipe no final da atual temporada após muitos anos no comando.

Já de acordo com Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, Macdonald assinou contrato com o Seattle Seahawks por seis temporadas. Agora o Washington Commanders é a última franquia da NFL que ainda não contratou um treinador principal.

Em Baltimore, Macdonald foi um dos responsáveis pela temporada dos Ravens em 2023, com 13 vitórias e quatro derrotas, sendo a melhor campanha da AFC. Porém a equipe foi eliminada da pós-temporada pelo Kansas City Chiefs na final da Conferência.

Mike Macdonald

Mike Macdonald trabalhou por muitos anos no Baltimore Ravens. Em diferentes funções na franquia, o técnico passou de 2014 a 2020 ao lado de John Harbaugh, depois atuou em uma temporada com o irmão de John, Jim Harbaugh, na Universidade de Michigan. Em 2022 retornou aos Ravens como coordenador defensivo.

Nas duas temporadas de Macdonald como coordenador defensivo, os Ravens estiveram entre as três melhores defesas da liga, cedendo 16.5 pontos por jogo em 2023. Agora o técnico terá que melhorar esse quesito no Seattle Seahawks, que cedeu 23.6 pontos por jogo na atual temporada, sendo a 25ª melhor na liga.

Pete Carroll, Seattle Seahawks (Foto: USA TODAY Sports)
Pete Carroll, Seattle Seahawks (Foto: USA TODAY Sports)

Seattle Seahawks

No início de janeiro, o Seattle Seahawks confirmou que Pete Carroll não seria o treinador principal da equipe em 2024, porém continuaria na franquia com uma função diferente.

Carroll afirmou que tentou “brigar” por seu emprego, mas acabou optando por seguir um caminho diferente. Em seu último ano nos Seahawks, o treinador comandou a equipe em nove vitórias e oito derrotas, sendo essa a quarta temporada em 14 anos em que o time fica fora da pós-temporada.

(Foto: San Diego Union-Tribune)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *