Bremer Seleção Brasileira
Futebol Seleção Brasileira

Seleção Brasileira: Bremer e Militão se machucam na Champions e preocupam para Eliminatórias

A rodada desta quarta-feira da Champions League acendeu um sinal de alerta na seleção brasileira, especialmente na defesa. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Militão, do Real Madrid, sentiram problemas físicos e podem ser desfalques nas próximas rodadas das Eliminatórias, que ocorrem na semana que vem.

A situação de Bremer é a mais preocupante. O capitão da Juventus torceu o joelho esquerdo ao tentar cercar Openda durante a vitória da equipe por 3 a 2 sobre o RB Leipzig. O zagueiro sentiu dores imediatamente e foi substituído ainda aos seis minutos do primeiro tempo, deixando o campo mancando e com a ajuda de duas pessoas.

O técnico Thiago Motta afirmou que aguardará os resultados dos exames para avaliar a possível ausência de Bremer. Ele também lamentou a lesão do argentino Nico González, que foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo na mesma partida.

O caso de Militão parece ser menos sério. O zagueiro foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo na derrota do Real Madrid para o Lille por 1 a 0, sentindo dores na coxa esquerda. Ele ficou sentado no banco de reservas com uma compressa na região afetada.

De acordo com a imprensa espanhola, Militão passará por exames e é dúvida para a partida contra o Villarreal no próximo fim de semana. Além disso, o atacante Rodrygo, que também sentiu dores nas costas, permaneceu no banco durante o jogo e não entrou em campo, mas deve estar disponível para se apresentar à Seleção.

Seleção Brasileira

Os convocados pelo técnico Dorival Júnior começam a se apresentar na próxima segunda-feira. A Seleção Brasileira enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e, em seguida, receberá o Peru no dia 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. As partidas são válidas pelas 9ª e 10ª rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.