Dorival Júnior Brasil Seleção Brasileira
Futebol Seleção Brasileira

Seleção Brasileira: Dorival Júnior confirma Endrick no banco contra a Espanha

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (25), Dorival Junior confirmou que o atacante Endrick seguirá no banco de reservas. Mesmo com a impressionante atuação e o gol decisivo no amistoso da Seleção Brasileira diante da Inglaterra nos poucos minutos desde que saiu do banco de reservas em Wembley, o jovem atacante não será titular diante da Espanha.

Além disso, Dorival Júnior afirmou que não possui uma equipe definida como titular de forma fixa, mas está pendente de avaliação do Departamento Médico. Richarlison sofreu lesão e segue na concentração da Seleção, retornando recentemente às atividades com o restante do elenco.

Aspas de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

“O que faz o Endrick especial é a capacidade dele de definição, buscar jogadas que poucos tentariam. Ele é um jogador agressivo, aguerrido, ataca espaços como ninguém, tem uma capacidade única de definição.”

“É um garoto com quem nós temos que ter cuidado, deixar que ele caminhe de maneira natural, não jogarmos uma expectativa excessiva nas costas de um menino que está começando a carreira e precisa ter no equilíbrio talvez o ponto chave para uma carreira maravilhosa que, com certeza, vai acontecer desde que ele não perca esse “timing” inicial, ele complete esse processo de formação que vai ser fundamental daqui para frente. Eu espero que o esse próximo passo dele seja importantíssimo e que tenham cuidados por ele ser um jogador tão especial como é.”

Comentários de Dorival Júnior sobre Vinícius Júnior

Dorival Júnior também resolveu comentar sobre a entrevista coletiva de Vinícius Júniior, ocorrida anteriormente. O atacante do Real Madrid chorou diante dos jornalistas ao desabafar sobre a rotina no futebol espanhol diante dos ataques racistas.

“Foi um momento muito difícil e complicado para um garoto que praticamente vem iniciando uma carreira e ser atacado como tem sido atacando nos últimos meses e, talvez, há anos. É uma covardia o que acontece. Me desculpem, mas não temos outra definição para o que acontece.”

“Fato esse que também acontece diariamente no nosso país, do qual precisamos de um esforço coletivo de todos, que o Ministério Público atue de uma maneira mais presente e direta para que possa inibir e coibir toda e qualquer agressão nesse sentido.” Os seres humanos precisam se respeitar antes de tudo. Pessoas que vêm a campo é inaceitável que tenham reações desse tipo, fato esse que vem se repetindo por algumas vezes, fazendo com que o espetáculo perca o seu brilho natural.”

Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *