Botafogo campeão da Libertadores
Futebol Libertadores

Seleção da Libertadores é divulgada pela Conmebol com maioria botafoguense

Campeão inédito da Libertadores deste ano, o Botafogo teve a maioria de seus jogadores na seleção da competição anunciada pela Conmebol. Entre os 11 jogadores eleitos pela Conmebol nesta sexta-feira (6), oito são do clube carioca.

O goleiro John, o zagueiro Alexander Barbosa, o lateral-esquerdo Alex Telles, o volante Marlos Freitas, o meia Savarino e os atacantes Thiago Almada, Luís Henrique e Igor Jesus foram os nomes alvinegros escalados no time ideal da competição.

Os únicos três jogadores que não são do Glorioso na lista são o zagueiro Battaglia, do Atletico-MG, o lateral-direito Fabricio Bustos, do River Plate, e o meia Leo Fernandez, do Peñarol. Todos eles chegaram pelo menos a semifinal da competição.

O grupo de atletas foi definido pelo grupo de estudos táticos formado pela entidade.

Seleção da Libertadores:

John (Botafogo); Fabricio Bustos (River Plate), Rodrigo Battaglia (Atletico/MG), Alexander Barbosa (Botafogo) e Alex Telles (Botafogo); Marlon Freitas (Botafogo), Leo Fernandes (Peñarol) e Savarino (Botafogo); Luís Henrique (Botafogo), Thiago Almada (Botafogo) e Igor Jesus (Botafogo).

Expectativa para conquista de mais um títulos e disputa do Intercontinental

O time carioca agora tem como objetivo conquistar mais um título no ano. A equipe comandada por Artur Jorge pode conquistar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez depois de 29 anos, caso ao menos empate a partida contra o São Paulo neste domingo, jogando no Engenhão.

Com três pontos a mais que o vice-líder Palmeiras, o time carioca precisa apenas de um ponto ou um tropeço do time alviverde para conquistar o título nacional na tarde deste domingo (8).

Na próxima quarta-feira (11), o time carioca já começa a disputa do novo intercontinental da FIFA contra o Pachuca, atual campeão da Champions League da Concacaf. Caso ganhe a partida, o Fogão irá jogar contra o campeão africano Al Ahly, no próximo sábado (14), por uma vaga na final do torneio contra o Real Madrid, que será realizada no dia 18 de dezembro.