García Pimenta
Futebol La Liga

Sevilla anuncia contratação de García Pimenta como novo treinador na temporada 2024/2025

O Sevilla anunciou neste domingo (02) a contratação do técnico catalão García Pimenta, que estava no UD Las Palmas. O clube da Andaluzia fechou um contrato de dois anos com o novo treinador rojo y blanco, que após comandar o acesso do Las Palmas e manter o clube das Ilhas Canárias na elite do futebol espanhol, chega a um novo patamar em sua carreira.

O Sevilla não fez uma boa temporada, sendo apenas o décimo quarto em La Liga com 41 pontos. Na Liga dos Campeões foi o último colocado do grupo B, e na Copa do Rei caiu nas quartas de final para o Atlético de Madrid. O Sevilla teve, nesta segunda metade de temporada, Quique Sánchez Flores como treinador. Flores se despediu do clube após a derrota para o Barcelona na última rodada de La Liga.

 

Quem é García Pimenta?

García Pimenta já ganhou um texto aqui na Playmaker Brasil, nas vésperas do duelo entre UD Las Palmas e Barcelona, nas Ilhas Canárias. Pimenta é catalão de Barcelona e possui na sua formação, tanto como jogador e treinador, as cores azul e grená. Foi no Barça que Pimenta deu seus primeiros passos como treinador, comandando o Barça B, e antes foi campeão da UEFA Youth League com o Barça. Foram três temporadas à frente do Barça B e por duas vezes quase levou o time à segunda divisão, mas caindo em ambas ocasiões nos playoffs.

Após 28 anos ligado ao Barcelona, Pimenta é demitido e, seis meses depois, assinou com o UD Las Palmas onde em três anos, caiu nos playoffs no primeiro em 21/22, subiu com os amarillos em 22/23 e manteve o clube amarelo e azul em La Liga em 23/24. Devido a sua formação culé, Pimenta é um cruyffista de carteirinha. Seu time do UD Las Palmas teve a segunda maior média de posse de bola de La Liga, só atrás do Barcelona.

Agora no Sevilla, Pimenta terá até então seu maior desafio na carreira. Pois, finalmente estará no comando de um clube que costuma estar na parte de cima da classificação na Espanha. Será interessante acompanhar o Sevilla de García Pimenta!

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *