Jannik Sinner
Tenis Jogos Outros Torneios

Sinner bate Hurkacz e conquista ATP 500 de Halle

Em uma temporada marcada por grandes feitos, Jannik Sinner continua a impressionar o mundo do tênis. O jovem italiano, que iniciou o ano com o título do Australian Open, adicionou mais uma conquista significativa ao seu currículo ao vencer o ATP 500 de Halle, disputado em quadras de grama. Na final, o líder do ranking superou o polonês Hubert Hurkacz, atual nono colocado no ranking, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-2) em uma partida disputada de 1h49.

Aos 22 anos, Sinner não só conquistou seu primeiro título em quadras de grama, mas também alcançou o 14º troféu de ATP da sua carreira, sendo o quarto na temporada. Este ano, além do Australian Open, ele venceu os torneios de Roterdã e Miami. Com a recente vitória em Halle, o italiano agora possui títulos em todos os tipos de piso: saibro, duro e grama. Sua vitória no saibro foi no torneio de Umag em 2022.

Com essa conquista, Sinner garante sua posição no topo do ranking mundial até após Wimbledon. Ele acumula 9.890 pontos e, mesmo que perca na primeira rodada em Londres, ainda manteria a liderança caso Novak Djokovic vença o torneio. Na pior das hipóteses, o italiano terminaria com 9.180 pontos, apenas 20 a mais que Djokovic. Carlos Alcaraz, atual campeão de Wimbledon, entra na competição com 8.130 pontos e precisando defender 2.000.

Sinner vence com autoridade

A final em Halle foi marcada pelo equilíbrio e pela força dos saques. No primeiro set, ambos os jogadores mantiveram seus serviços, com apenas um break-point para cada lado. Hurkacz salvou o seu com um ótimo saque, enquanto Sinner fez um winner de forehand para evitar a quebra. No tiebreak, o italiano liderou por 5/2, mas precisou salvar um set-point antes de fechar o set em 10-8 com um longo rali e um erro do polonês.

No segundo set, os sacadores continuaram a dominar. Sinner não teve seu serviço ameaçado, enquanto Hurkacz salvou dois break-points logo no início. No tiebreak, Jannik foi superior desde o começo, vencendo todos os pontos disputados em seu saque e aproveitando duas boas devoluções para abrir vantagem e selar a vitória.

FT: Jannik Sinner 2-0 Hubert Hurkacz (7-6; 7-6)

(Foto: Twitter Jannik Sinner)