Bia Haddad
Tenis Jogos Outros Torneios

Bia Haddad deixa má fase de lado e vence em sua estreia no WTA 500 de Bad Homburg

A brasileira Bia Haddad finalmente sentiu o gostinho da vitória novamente, depois de ter passado por uma sequência árdua de derrotas. A número 1 do Brasil teve sua estreia no WTA 500 de Bad Homburg diante da alemã Tamara Korpatsch, sem tomar conhecimento de sua oponente, derrotou-a por 2 a 0, com as parciais de 6/1 e 7/6 (8-6).

A vida de Bia não estava nada interessante dentro das quadras, ao viver uma sequência de três derrotas consecutivas, sendo que duas delas, foi por 2 a 0, começa a ver uma luz no fim do túnel. O início diante de Tamara foi importantíssimo, quebrando-a no primeiro game do embate, até encontrou dificuldades em seguida, mas se segurou e fez o 2/0.

Completamente firme em seus saques, Bia Haddad demonstrou segurança nos serviços, sem dar brechas para a alemã voltar para a partida. Com cautela e presença, sem esquecer da dominância, o 6/1 foi o destino da primeira parcial, colocando a brasileiro numa posição muito confortável em sua estreia.

Depois de ter tido facilidade, o contraste chegou e o segundo set acabou sendo osso duro de roer. A brasileira viu Tamara Korpatsch equilibrar o jogo, chegando até a quebrar Bia Haddad, porém, não aproveitou a oportunidade de ficar a frente. Outra chance apareceu para a alemã, que quebrou a número 1 do Brasil, mas se viu quebrada em resposta.

Na beira do tiebreak, no 12º game, Bia Haddad Maia teve a chance de fechar o confronto com um quebra em cima da alemã. Entretanto, Tamara não se deu por vencida, e foi atrás da virada, encaminhando a confirmação de seu saque, indo para as alternadas, que poderiam trazer a sua eliminação ou o empate no confronto.

A vida de Bia estava tranquilíssima, com um 6-2 ao seu favor, sacando para vencer, um evento inesperado acontece na arena. Uma torcedores começou a passal mal, o que consequentemente levou a pausa na partida, depois de tudo ser resolvido, o confronto retornou. A questão é que, ao voltar, a vantagem da brasileira foi embora, perdendo quatro match-points seguidos, mas isso não tirou a moral dela, que conseguiu um mini-break para fazer 7-6 e derrotar sua adversária.

Próximo passo de Bia Haddad

Depois de passar da estreia, a vida de Bia Haddad se tornará mais difícil, contando com a presença da russa Anna Blinkova como sua adversária na próxima fase. Os três duelos que tiveram, foram melhores para a brasileira, que derrotou a europeia em todos, porém, quanto mais você ganha, mas chances de você perder em breve.

Foto: Chryslėne Caillaud/Internationaux de Strasbourg