everton felipe sport
Brasileirão Futebol Série B

Ex-Sport e São Paulo, Everton Felipe anuncia aposentadoria do futebol aos 26 anos

Considerado uma promessa do Sport há alguns anos, Everton Felipe encerrou sua carreira de forma precoce. Aos 26 anos, o ex-meia, que já atuou por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Athletico, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira.

Em seu pronunciamento, Everton declarou que não conseguiu superar as dores no joelho, acusou seu ex-clube, o Sport, de abandono, e revelou que está novamente em depressão.

– O “juvenil” está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada – afirma, em publicação nas redes sociais.

“Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”, lamenta.

Carreira de Everton Felipe

Everton Felipe disputou 151 partidas pelo Sport. Revelado aos 16 anos, ele foi promovido ao time profissional pelo técnico Geninho em 2014. Entre 2016 e 2017, quando o Sport estava na Série A, Everton jogou 105 partidas. Ele marcou oito gols pelo clube, incluindo o gol do título pernambucano de 2017, na vitória por 1 a 0 contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Em 2018, após receber sondagens de clubes do exterior, a exemplo do Ajax, da Holanda, o Sport acabou vendendo Everton Felipe para o São Paulo, por um valor milionário.

No Tricolor, Everton disputou apenas 19 partidas e não conseguiu se estabelecer. Ele foi emprestado para o Athletico, Cruzeiro e Atlético-GO, mas não conseguiu replicar o bom desempenho que teve na Ilha do Retiro.

De volta ao Sport

Em 2021, retornou ao Sport. No entanto, no ano seguinte, sofreu uma grave lesão e teve que se afastar dos campos após passar por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Desde então, Everton passou por um longo e difícil período de recuperação. Ele começou um tratamento no Retrô-PE no ano passado e chegou a jogar uma partida pela Série D em 28 de junho. No entanto, sem condições físicas adequadas, não conseguiu continuar jogando.

Relação complicada com Sport

Simultaneamente, em agosto do ano passado, Everton Felipe entrou com uma ação trabalhista contra o Sport, com o valor da causa estimado em cerca de R$ 18 milhões.

O ex-meia afirma que o clube não ofereceu o suporte necessário para tratar uma lesão que ele sofreu. Na ação judicial, ele solicita o reconhecimento da lesão como acidente de trabalho, além de indenizações por danos materiais e morais e uma pensão vitalícia.

– Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho…

“O que me deixa triste é que durante esses dois anos em tratamento ninguém do Sport me ligou para oferecer a estrutura do clube. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito”, completou Everton.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *